Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Tiago Leifert vai substituir Faustão? Apresentador revela motivo de ida à Band

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Tiago Leifert no YouTube

Tiago Leifert em vídeo do seu canal no YouTube: apresentador explica visita feita à Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2023 - 12h54

Fora da televisão desde o fim do ano passado, quando participou da cobertura da Copa do Mundo de 2022 na Globo, Tiago Leifert negou qualquer negociação para substituir Fausto Silva no horário nobre da Band. O jornalista esteve na sede da emissora na última quinta-feira (18), mas foi justamente para participar do Faustão na Band, que fica no ar até julho. "Não tenho nada", afirma ao Notícias da TV.

A informação de que Leifert estava negociando com a Band começou a pipocar nas redes sociais na última sexta (19). O ex-Globo Esporte comandaria uma atração de entretenimento na faixa das 20h30, e era considerado o nome ideal por ter uma alta aceitação no mercado publicitário e com boa parte do público.

Além disso, Leifert foi o substituto, durante alguns meses, de Faustão na Globo logo após sua saída da emissora e antes da estreia de Luciano Huck nos domingos. No entanto, o apresentador negou qualquer negociação com diretores da Band ou a volta à televisão nos próximos tempos.

"Não, nenhuma [proposta]. Por enquanto, não tenho nada, tô feliz no YouTube e também podendo ficar mais em casa com a Lua", diz Leifert, em referência a sua filha, que trata de um câncer raro. Seu programa na internet é o canal 3 na Área, em que debate futebol com o influenciador Edu Fui Clear.

Tiago Leifert admitiu que esteve na Band nos últimos dias, mas foi fazer um quadro de Faustão, que vai ao ar no próximo dia 30. "Quinta eu fui à Band, mas foi exatamente participar do programa do Fausto, nada além disso. Talvez por isso haja alguma confusão. Gravamos o programa de 30 de maio e nada além", explica.

Trajetória de Faustão na Band

Faustão acertou sua volta à Band em maio de 2021, após negociar com a Globo que o Domingão do Faustão (1989-2021) ficaria no ar somente até dezembro daquele ano, ao final de 32 temporadas. A Globo, contudo, não gostou de Fausto ter vazado que iria para a Band e resolveu antecipar sua saída. Ele foi substituído Tiago Leifert e, depois, por Luciano Huck.

O Faustão na Band enfrentou crise nos bastidores logo após seu início, em 17 de janeiro de 2022. O bom desempenho na estreia, com picos de 9,9 pontos, não se confirmou nos dias seguintes. A falta de anunciantes obrigou a produção a fazer cortes, que não pouparam nem a irmã do apresentador, Leonor Corrêa, uma das diretoras do programa.

No fim do ano passado, a Band dispensou todas as bailarinas que estavam no tradicional Balé do Faustão.

Neste ano, o programa criou novos quadros e investiu mais em notícias para tentar levantar a audiência. Em abril, fez pilotos de game shows semanais, como o Jogo da Adivinhação e o Jogo da Sedução, remontagem de um quadro utilizado pelo apresentador em 2001 no extinto Domingão do Faustão. Os quadros, contudo, não foram ao ar.

O apresentador grava programas até a semana que vem, e deixa conteúdo pronto até julho. João Guilherme Silva e Anne Lottermann, vão ter mais espaço e devem continuar na Band, assim como todo a equipe do programa. Faustão não vai assinar com ninguém, como ele mesmo disse em entrevista ao Notícias da TV na última sexta (19). 

"Eu tô na hora de dar uma descansada, uma parada, principalmente curtir os amigos, curtir a família. Estava num ritmo muito acelerado. Esse negócio de [programa] todo dia, todo dia, embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira", afirmou ele 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.