VEJA NÚMEROS
REPRODUÇÃO/BAND
Fausto Silva no comando do Faustão na Band; estreia deixou emissora na vice nesta segunda (17)
GABRIEL VAQUER E VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 17/1/2022 - 23h04
Atualizado em 18/1/2022 - 11h41
O Faustão na Band foi vice-líder de audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e teve um desempenho acima da expectativa da própria emissora em sua estreia. Com picos de 9,9 pontos, a atração venceu novelas de Record e SBT e ficou atrás apenas da Globo, que mostrou Jornal Nacional, Um Lugar ao Sol e o início do BBB22.
Leia também ->Audiência da estreia de Faustão faz Band provocar Record
No ar das 20h30 às 22h40, o programa de Fausto Silva registrou 8,3 pontos de média e se manteve na segunda colocação de ponta a ponta. A Record, tradicional vice-líder da faixa, fechou com 7,1 de média e caiu para o quarto lugar.
O SBT, com a reprise de Carinha de Anjo, não chegou nem perto de ameaçar Faustão e anotou 7,6 pontos de média. Líder, a Globo ficou com 22,7 pontos no confronto direto. Os dados são consolidados. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios na Grande São Paulo.
O desempenho de Faustão na Band chama a atenção porque o programa foi lançado em uma faixa que a emissora tinha audiência baixa --dificilmente passava dos 2 pontos até semana passada. Até dezembro, o horário era ocupado por programação religiosa com o Show da Fé.
A Band não disputava contra Record e SBT nesse horário desde 2009, quando foi exibida uma temporada do humorístico Uma Escolinha Muito Louca.
Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires foram as atrações da estreia do Faustão na Band. As Cassetadas ocuparam os 15 primeiros minutos da edição e, segundo o apresentador, o quadro vai abrir o seu programa todos os dias. A atração foi transmitida totalmente gravada.
Fausto Silva fez questão de reforçar que diariamente ele levará ao ar um programa diferente. Nesta terça-feira (17), a aposta da equipe é o quadro Grana ou Fama, que será um show de calouros.
Assista um trecho abaixo:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.