SEM VIDEOCASSETADAS
REPRODUÇÃO/BAND
Faustão em seu programa na Band: gravações começam com mais jornalismo e meta de audiência
O Faustão na Band terminou 2022 marcado por cortes na equipe e retorna para seu segundo ano reformulado. Após dois meses de férias, Fausto Silva voltou, na última terça (28), a gravar a atração, que terá mais espaço para jornalismo e meta de audiência mais realista do que na primeira temporada.
A volta das edições inéditas do programa está marcada para a próxima segunda (6). Não houve alterações na identidade visual --o cenário continua o mesmo-- e algumas bailarinas foram chamadas para a gravação. Elas perderam contrato fixo no ano passado e agora trabalham em esquema freelancer.
O Jornalismo da Band passou a dar apoio ao apresentador. Faustão comentará assuntos da semana com ajuda de especialistas e chamará reportagens sobre temas que estejam gerando repercussão. Uma equipe da área foi designada para ficar à disposição da produção do programa.
A missão da Band é conseguir chegar aos 4 pontos de média na Grande São Paulo. Isso, na visão da emissora, ajudará Faustão a ter um melhor desempenho comercial. Para este ano, foram fechados contratos publicitários com Magalu e Atacadão.
Apesar das mudanças, Faustão vai manter quadros tradicionais de seu programa, como a Pizzaria do Faustão, que recebe famosos para conversar e comer pizza, e o Arquivo Pessoal --uma versão do Arquivo Confidencial--, que homenageia personalidades famosas.
No entanto, as Videocassetadas, que estavam no ar desde 1989, deixarão de ser exibidas. Quadros de competição de dança também não serão produzidos.
A ordem é tentar fazer o máximo com menos dinheiro, para que o programa passe a lucrar e crescer em audiência. Como a atração recebe o público do Jornal da Band, ter mais notícias pode ajudar seu desempenho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.