Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VICTOR LAMOGLIA

Com miopia e dislexia, apresentador sofre para ler roteiro em novo reality de humor

Mariana Smania/TNT

Vestido com paletó, colete, gravata-borboleta e chapéu, Victor Lamoglia abre os braços e força um sorriso no cenário do M.E.M.E. da Comédia

Victor Lamoglia como apresentador do M.E.M.E. da Comédia; comediante sofreu para ler teleprompter

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2021 - 6h49

Conhecido por seus trabalhos no canal Parafernalha, do YouTube, e na série Ninguém Tá Olhando (2019), da Netflix, Victor Lamoglia encarou um desafio inesperado como apresentador do M.E.M.E. da Comédia, competição de humor que a TNT estreia nesta segunda (13). Míope e com uma leve dislexia, o artista sofreu para dar conta do teleprompter (aparelho acoplado às câmeras que mostra o roteiro a ser lido).

"Eu errava muito, porque tenho um problema de vista, enxergo mal. E também tenho um leve grau de dislexia, troco a ordem das palavras. Às vezes, leio a mesma frase duas vezes e não reparo. Ficar atento ao TP [teleprompter] era uma dificuldade muito grande. Então, preferia decorar tudo o que eu tinha que falar e fingir que estava lendo no TP", entrega ele ao Notícias da TV.

O M.E.M.E. da Comédia, cujo nome completo é O Mais Espetacular e Magnífico Espetáculo da Comédia, remete a um circo no qual o apresentador faz as vezes de mestre de cerimônias. A cada episódio, um grupo de humoristas disputa uma série de provas de improviso. Um participante é eliminado por capítulo e, ao fim da temporada, alguém será eleito campeão.

Encarar o teleprompter não foi o único desafio de Lamoglia à frente do M.E.M.E. O ator teve sua primeira grande experiência como apresentador na competição. Mas, como ela foi gravada durante a pandemia, não contou com uma plateia que servisse de termômetro para sua performance.

"E acho que atrapalhou mais ainda os competidores, porque eles precisavam dessa resposta da galera. Comédia é muito assim: você faz a piada; se funciona, as pessoas vão rir; se não funciona, rola um silêncio. E eles esperavam essa resposta. Eu senti que tinha muito o respiro de 'putz, agora tinha que entrar uma risada para me dar uma força'. Porque a risada aumenta a sua persona no palco", justifica o parceiro de Thati Lopes.

Eu digo por mim, como apresentador, meio que segurando a situação com a mão, mas sentia falta de uma plateia para poder trocar, me comunicar com alguém. Eu visualizava na câmera, conversava com a galera de casa. Se tivesse uma plateia, seria com eles [a conversa]. Não sei como vai ser quando a gente tiver plateia, mas para os competidores será incrível ter a resposta ali na hora. Dá um gás na apresentação.

Outro desafio para o ator? Segurar o riso. Além do humor feito pelos competidores, o júri formado por Fafy Siqueira, Letícia Lima e Ed Gama também era uma metralhadora de piadas. "A gente ria o tempo inteiro, eu voltava para casa com dor de barriga de tanto rir", admite Lamoglia.

"Eu acho até piegas falar, mas foi uma aula estar com a Fafy ali, ter alguém que presenciou a história da comédia ali do seu lado. E poder assistir, ver como ela pensa, fazer junto. Às vezes ela via que eu ia fazer uma piada, então já se preparava para levantar uma escada para a minha piada valorizar mais. Eu pensava: 'Cara, essa mulher é um monstro'. Com a Letícia também, eu virava e falava: 'Vou falar isso aqui e você fala tal coisa, para me zoar'. A gente dava muito a piada um para o outro", ressalta.

A estreia da primeira temporada do M.E.M.E. da Comédia acontece nesta terça (14), às 23h, em um bloco de humor da TNT que também conta com a série Um Maluco no Pedaço (1990-1996). A primeira temporada tem 16 episódios, e Lamoglia já sonha com uma segunda --ou muitas outras.

"Faria uma por mês, se pudesse, porque eu amei. Parecia que eu estava de volta às aulas de teatro, porque era muito divertido estar ali. Já cantei a bola [para a equipe] e falei: 'Olha, galera, eu fiz anos de improviso, conheço um monte de jogo que dá para virar quadro, vamos conversar quando rolar outra, que eu estou a fim de criar'. Eu gosto de jogar para fora, acho que ideia não é pra se guardar."

Confira a entrevista exclusiva com Victor Lamoglia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.