Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENCEDORA DO BBB20

Thelma apresenta o É de Casa em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Reprodução/Instagram

Thelma Assis sentada em sofá azul com blusa de mangas bufantes quadriculada

Vencedora do BBB20, Thelma Assis apresentará o É de Casa; ela já tem um quadro fixo no matinal da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2020 - 7h57

Thelma Assis, campeã do BBB20, ganhou um novo desafio na Globo e apresentará o É de Casa no próximo sábado (21). A médica anestesiologista fará uma participação especial à frente do matinal em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado na sexta-feira (20).

A milionária ficou feliz da vida com o convite e comentou sobre a importância da representatividade negra na TV.

"Eu não poderia estar mais feliz de apresentar essa edição especial do É de Casa. Sempre precisaremos abordar esse assunto para continuar mostrando nossa luta e o significado dela. Estou muito ansiosa com o desafio e grata por poder usar minha voz mais uma vez para apoiar o movimento antirracista", declarou.

Thelma adiantou como será feita a abordagem do assunto no programa. "Nosso maior orgulho será compartilhar histórias de pessoas negras que estão ocupando todos os espaços", disse à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ela já comanda um quadro fixo sobre histórias de pacientes e médicos em hospitais públicos durante a pandemia.

Thelma Assis será um reforço ao lado de Manoel Soares, único apresentador negro da atração. O jornalista, inclusive, já foi alvo de racismo nas redes sociais e relatou o ocorrido no É de Casa como forma de denúncia.

Durante participação no matinal, o repórter apareceu de máscaras, como todos os outros profissionais que estão aparecendo no vídeo, mas sofreu comentários preconceituosos por parte dos internautas.

"Já passei N vezes por esse tipo de situação. É desconfortável, obviamente. Confesso que fico pensando o que passa na cabeça da pessoa que faz uma coisa dessa. Acho que o dano maior, para mim ou qualquer pessoa que vive isso, acaba sendo em casa. Nesse dia, como isso foi em uma rede social aberta e repercutiu muito, tive que explicar para os meus filhos. Quando cheguei em casa, os mais velhos estavam chateados, até meio revoltados", desabafou.

Patrícia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães estarão à frente do programa especial da Consciência Negra normalmente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.