Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO MARCIUS MELHEM

Testemunha de assédio, Maria Clara Gueiros reforça apoio a Dani Calabresa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Clara Gueiros, de jaqueta preta, e Dani Calabresa, de blusa rosa

Maria Clara Gueiros reforçou apoio a Dani Calabresa, que teria sido a principal vítima de assédio de Marcius Melhem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2020 - 18h00

Testemunha do assédio sexual e moral que Dani Calabresa teria sofrido de Marcius Melhem, Maria Clara Gueiros reforçou seu apoio à humorista e colega de trabalho na Globo. Ela indicou que presenciou alguns dos casos e demonstrou sua solidariedade à amiga.

"Estou ao lado da Dani Calabresa desde o princípio. Nossa luta foi incansável e construída com parcimônia e coragem. Fui testemunha do que ela passou e tenho muito orgulho de fazer parte da construção de tempos melhores", escreveu ela no Instagram.

Nesta sexta-feira (4), vieram à tona relatos do suposto assédio sexual de Melhem contra Calabresa e outras atrizes do núcleo de humor da Globo durante anos. Uma reportagem da revista Piauí detalhou, por meio de conversas com mais de 43 pessoas envolvidas no caso, como o ex-diretor da emissora agia diante de mulheres.

A publicação cita que Maria Clara presenciou um dos episódios de assédio envolvendo Melhem e Calabresa. Na ocasião, o roteirista provocou a humorista durante os ensaios de um novo episódio do Zorra e Maria Clara Gueiros, que estava no local, pediu para ele deixar a amiga em paz.

Na época do episódio, que teria ocorrido em novembro de 2017, ela negou uma informação divulgada pelo jornalista Leo Dias de que havia denunciado Melhem. A humorista reafirmou que realmente não fez a denúncia, mas negou que não tenha ajudado Calabresa.

"E pros desavisados que me xingam dizendo que eu não ajudei a Dani, quero avisar que estive o tempo todo de mão dada com ela. Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato", reiterou.

"Erguemos uma estrutura de amizade, confiança e proatividade nesse último ano e conseguimos nos fazer ouvir. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani", completou.

Pouco minutos da publicação de Maria Clara, Dani Calabresa postou um texto curto em seu Instagram para comentar o caso e agradeceu a amiga pelo auxílio nesse período. "Preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros. Minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa!", definiu.

Em agosto de 2020, Marcius Melhem foi dispensado da Globo após 17 anos. Ele estava afastado desde o mês de março alegando motivos pessoais, mas a demissão ocorreu após as denúncias de assédio por parte de Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros.

Veja a publicação de Maria Clara Gueiros no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.