Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÉVIAS DO PSDB

Terceira via? CNN Brasil promove debate entre tucanos para Eleições 2022

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Carol Nogueira na bancada no Jornal da CNN. Ela está sentada, em frente a um notebook e veste uma camiseta branca. No fundo é possível ver o logo da CNN.

Carol Nogueira no Jornal da CNN; âncora vai mediar o debate entre os tucanos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 13h37

A CNN Brasil apostará nos nomes da "terceira via" para inaugurar a sua cobertura das Eleições 2022. A emissora decidiu promover um debate entre os tucanos João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio, que concorrem nas prévias do PSDB como pré-candidatos à Presidência da República.

O canal de notícias vai na onda do jornal O Globo, que também promoveu um debate entre os mesmos tucanos em 19 de outubro. A transmissão da CNN ocorrerá no próximo dia 17, a partir das 21h30.

O embate entre os pré-candidatos vai ser mediado por Carol Nogueira e contará com outros jornalistas que farão perguntas aos políticos. É a primeira vez que a CNN Brasil vai cobrir uma corrida presidencial.

Em nota, o vice-presidente de conteúdo da emissora, Américo Martins, afirma que o canal vai "focar em um debate propositivo, com menos ataques e mais propostas". Contudo, ele não explica como isso será feito, já que alfinetadas entre os candidatos são inevitáveis. Além disso, o formato do debate não apresenta nada de novo e se assemelha ao dos outros canais.

De acordo com as regras já acordadas com os representantes tucanos, o programa terá duração de 90 minutos, divididos em quatro blocos. No primeiro, após as considerações iniciais dos candidatos, os participantes farão uma pergunta a cada um dos concorrentes, sem repetição.

No segundo bloco, os jornalistas da CNN farão seis perguntas, duas para cada candidato. O terceiro repetirá o primeiro, com perguntas entre si. No quarto e último bloco, cada um terá um minuto e meio para as considerações finais.

Após o confronto tucano, às 23h, Daniela Lima apresentará um programa com as análises do debate e a repercussão nas redes sociais. Segundo a CNN, o núcleo de eleições conta com 16 pessoas que vão planejar e produzir a cobertura da corrida eleitoral de 2022.

Relembre no vídeo abaixo o último debate eleitoral exibido pela emissora entre os candidatos a prefeito de São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.