TESTE DE AUDIÊNCIA
REPRODUÇÃO/SBT
Gabriela Spanic e Fernando Colunga são protagonistas de A Usurpadora, no catálogo do Globoplay
Estrelas do SBT há 40 anos, as novelas mexicanas podem ganhar espaço na grade da Globo. Animados com o sucesso que as tramas latinas estão fazendo no Globoplay, executivos da emissora já estudam horários para testá-las na TV aberta. Sabe-se que é um passo ousado, mas a repercussão na plataforma é grande e há espaço na programação para o teste.
Inicialmente, a Globo pensou em colocar uma das novelas mexicanas no horário de O Cravo e a Rosa. No entanto, com a faixa consolidada depois das mudanças nas atrações vespertinas, a ideia foi descartada. O mais provável, agora, é tentar encaixar a nova produção no sábado à tarde.
Entre o Caldeirão do Mion e Além da Ilusão há a faixa destinada ao futebol, mas não é sempre que a Globo exibe jogos. Neste dia, em algumas praças, o canal coloca reprises de programas humorísticos no ar --caso da Escolinha do Professor Raimundo-- e filmes. Na equipe de Programação da emissora, este dia é o melhor para testar a aprovação dos telespectadores à novidade.
Nos últimos meses, o streaming da Globo apostou em clássicos do SBT, como A Usurpadora (1998), Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995), e em produções inéditas no Brasil, como o remake de Rubi (2020) e as tramas Amar a Morte (2018) e Império de Mentiras (2020), ambas protagonizadas por Angelique Boyer, a nova queridinha dos brasileiros. Além da tradicional exibição na TV aberta pelo SBT, as produções latinas tornaram-se um trunfo dos serviços de streaming na guerra por audiência.
"As novelas têm tido um excelente consumo na plataforma e certamente um dos motivos é a familiaridade do público com esse conteúdo", aponta Ana Carolina Lima, head de Conteúdo do Globoplay, ao Notícias da TV.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.