VIROU ONÇA
REPRODUÇÃO/SBT
Soraya Thronicke e Jair Bolsonaro durante debate do SBT; candidata debochou do presidente
Soraya Thronicke (União Brasil) fez alusão à novela Pantanal e citou o humorista Tiririca para criticar Jair Bolsonaro (PL) durante o debate com os presidenciáveis no SBT na noite deste sábado (24). A candidata mais uma vez disse que viraria uma onça, assim como Juma (Alanis Guillen) na novela das nove da Globo. "Sua vara curta", disparou ela.
A atual senadora pediu direito de resposta quando o presidente da República afirmou que ela e Simone Tebet (MDB) votaram para derrubar o veto do orçamento secreto. As senadoras foram a favor do veto.
"Não cutuque onça com sua vara curta", rebateu ela, quando o direito de resposta foi concedido. "Nós não votamos da forma como vossa excelência disse. Todas as minhas indicações do Congresso Nacional estão nas suas mãos, estão em todos os sites, todas as redes sociais. De meu, nada tem de secreto", se defendeu ela.
Mais adiante, Soraya voltou a fazer piada no debate ao ser questionada sobre a proposta dela com relação aos impostos. "Não confunda Florentina com cloroquina", respondeu ela, se referindo a música mais famosa de Tiririca. "CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira] não é o Imposto Único Federal de maneira alguma", explicou a política.
A insinuação de que Bolsonaro tem "vara curta", assim como a menção a Tiririca, causaram risos nos bastidores. O direito de resposta concedido à candidata também foi aplaudido pelos jornalistas e assessores presentes no estúdio. O presidente não reagiu.
Confira abaixo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.