Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JÉSSICA DIAS

'Sofri importunação sexual enquanto trabalhava', denuncia repórter da ESPN

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Jéssica Dias em registro no Instagram

Jéssica Dias em registro no Instagram; jornalista da ESPN denunciou importunação sexual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 12h15
Atualizado em 8/9/2022 - 13h17

Jéssica Dias, repórter da ESPN, comentou sobre o assédio que sofreu ao vivo de um torcedor do Flamengo, durante cobertura de um jogo na noite de quarta (7). "Sofri importunação sexual enquanto trabalhava", denunciou a jornalista nesta quinta (8). O caso foi registrado na polícia, e o homem que a assediou teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

"Foi só um beijinho no rosto. Não, não foi. Antes tiveram muitos xingamentos e importunação, porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que [ele] não ficasse xingando, não precisava. Vieram os 'pedidos de desculpa', com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro", escreveu Jéssica.

Em uma publicação no Instagram, a repórter afirmou que se esquivou dessas tentativas inadequadas e que o cinegrafista chamou a atenção do torcedor: "O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime".

"Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar três horas em uma delegacia. Eu só queria trabalhar. O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele", ressaltou.

A jornalista também agradeceu ao apoio da ESPN e dos telespectadores do canal, além do suporte da equipe que estava presente quando o assédio ocorreu. "Dois homens de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo. Sábado eu me caso e, no altar, vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse", comentou.

Confira o posicionamento da jornalista e a cena do caso:

Andreoli repudia assédio

Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte São Paulo, repudiou a atitude do torcedor. "Enviamos nossa solidariedade a repórter Jéssica Dias, da ESPN, que sofreu assédio, um assédio absurdo, na porta do estádio", iniciou o jornalista.

"É claro que não pode fazer isso! Você dá um beijo na dentista no meio do atendimento? Na moça do caixa do banco? Por que em uma situação dessa seria diferente? Chega de machismo, chega de misoginia!", complementou ele.

Entenda o caso

Na quarta, Jéssica cobria a movimentação no entorno do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, devido à partida entre Flamengo X Vélez Sarsfield, da Argentina. Os clubes disputariam uma vaga na final da Libertadores.

Durante a entrada ao vivo no SportsCenter, um homem se aproximou da repórter e a beijou. Jéssica ficou visivelmente incomodada e logo recebeu a solidariedade dos apresentadores Marcela Rafael e Renato Rodrigues.

O homem teve a prisão preventiva decretada pelo crime de importunação sexual, que é inafiançável. A ESPN e o Flamengo se pronunciaram sobre o caso e prestaram solidariedade para a jornalista.

Confira o posicionamento da ESPN:

Nossa repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez. Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. 

Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência.

A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite.

Confira o posicionamento do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.