Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JÉSSICA DIAS

Repórter da ESPN sofre assédio ao vivo de torcedor do Flamengo: 'Humilhante'

REPRODUÇÃO/ESPN

A repórter Jessica Dias é beijada por um homem com a camisa do Flamengo

Jéssica Dias foi tocada sem permissão por torcedor do Flamengo no Sportscenter desta quarta (7)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2022 - 19h47
Atualizado em 8/9/2022 - 7h12

A repórter Jéssica Dias, da ESPN, foi assediada por um torcedor do Flamengo durante uma entrada ao vivo no SportsCenter nesta quarta (7). A jornalista cobria a movimentação no entorno do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, quando foi beijada no rosto. O homem foi detido e prestou depoimento às autoridades. "Eu já passei por isso e sei o quanto é humilhante", protestou a apresentadora Marcela Rafael.

A profissional mostrava a expectativa da torcida diante do jogo entre o clube carioca e o Vélez Sarsfield, da Argentina, por uma vaga na final da Libertadores. A repórter do canal esportivo estava prestes a se despedir quando foi tocada sem qualquer permissão pelo homem com a camisa do time.

Jéssica ficou visivelmente incomodada e recebeu a solidariedade de Marcela e Renato Rodrigues. "Estava indo tão bem, a torcida estava tão legal, aí vem um palhaço e termina desse jeito o nosso SportsCenter", reclamou a apresentadora.

"Vamos pegar a carinha dele e mostrar para todo mundo", prometeu Rodrigues, que também se manifestou no Twitter:

Enojado com o que acabou de rolar com a Jéssica Dias no Maraca. Um velho cuzão, filho da puta, beijou nossa repórter no meio do link sem a sua permissão. Primeiramente, um abraço para ela. Sinto muito. Segundo, quem tava por pertinho tinha obrigação de dar um 'coro' no pau no cu.

"Sério mesmo, a minha reação na hora foi ali de prontidão, era o que deu para fazer na hora, no fim do programa. Só deu vontade de xingar esse escroto. Não dá para viver nessas ideias. Quebrou totalmente o clima, o dia da gente aqui no programa", acrescentou ele.

Assista ao vídeo:

Homem que assediou jornalista é detido

O homem que assediou Jessica foi detido e levado na companhia do filho para a delegacia. O cinegrafista e o auxiliar o seguraram para que ele não fugisse. Ele também teria passado a mão na repórter por trás das câmeras.

Jornalistas repudiam assédio

Marcela igualmente se posicionou nas redes sociais. "Beijar uma mulher sem que ela queira é assédio. Acreditem, tem gente que não sabe disso. No fim do SportsCenter, um homem deu um beijo na nossa repórter Jéssica Dias durante o link dela. 2022 e. Isso ainda acontece. Eu já passei por isso e sei o quanto é humilhante", lamentou.

Eric Faria ainda saiu em defesa do colega de profissão. "Um sujeito babaca. E outros adjetivos mais. O que é isso? Que falta de respeito é essa? Pela mulher. Pela profissional. Pelo trabalho dela. Nojo desse otário. Todo o meu apoio para a Jéssica", escreveu.

ESPN emite nota

A ESPN emitiu uma nota para repudiar o gesto, afirmando que Jéssica registrou boletim de ocorrência. "A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite", diz o comunicado.

Leia o comunicado na íntegra:

Nossa repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez. Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. 

Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência.

A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite.

Flamengo se pronuncia

O Flamengo prestou solidariedade a Jéssica por meio das redes sociais. "O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam", diz a nota.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.