Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÍDOLO ALVIVERDE

Ex-goleiro do Palmeiras, Fernando Prass assina com a ESPN para ser comentarista

REPRODUÇÃO/ESPN

Fernando Prass com um sorriso em uma entrevista para a ESPN antes de sair do Palmeiras em 2019

Fernando Prass: ídolo do Palmeiras e do Vasco é o novo comentarista de futebol da ESPN

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2022 - 18h28

Ídolo do Palmeiras, clube em que jogou entre 2013 e 2019, e também com passagem marcante por clubes como Vasco, Ceará e Coritiba, o ex-goleiro Fernando Prass é o novo contratado da ESPN. Ele assinou com o canal esportivo da Disney na tarde desta quinta (25) para participar de programas e transmissões da empresa. O anúncio oficial será feito nas próximas horas.

Segundo apurou o Notícias da TV, sua estreia será na próxima semana, como uma das novidades para as semifinais da Libertadores. Ele vai participar da cobetura do jogo entre Flamengo e Vélez (ARG), que é exclusivo da ESPN na TV brasileira, na próxima quarta (31); e de Palmeiras x Athletico-PR, na terça (30).

De forma fixa, Prass será mais visto no programa Resenha, comandado nas noites de sexta por André Plihal. Mas ele também aparecerá em atrações como o Sportscenter, noticiário esportivo com quatro edições durante o dia. Será a segunda experiência do ex-jogador como comentarista na televisão.

No início deste ano, Fernando Prass foi convidado pela TNT Sports para ser um dos nomes da transmissão do Campeonato Paulista na HBO Max, o streaming da Warner Bros Discovery. Seu desempenho foi elogiado entre os torcedores nas redes sociais, o que chamou a atenção da ESPN.

O final foi feliz também pelo desejo do canal esportivo de voltar a ter um goleiro em seu casting. Desde a saída de Zetti, um jogador que fez história na posição não era comentarista de programas e partidas do canal. Atualmente, a companhia tem nomes como Zinho, Djalminha, Fábio Luciano, Lugano, entre outros.

Fernando Prass tem 44 anos e começou sua carreira no Grêmio. Após um período de empréstimo, se firmou no Coritiba e rapidamente se tornou ídolo da torcida do clube Coxa Branca. Depois de um tempo na Europa, voltou ao Brasil em 2009 no Vasco e foi campeão da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil no Cruzmaltino.

No entanto, conseguiu seu maior destaque no Palmeiras, a partir de 2013: venceu da Série B; foi bicampeão nacional do Brasileirão em 2016 e 2018; e ganhou a Copa do Brasil em 2015, com direito a cobrar o pênalti decisivo que deu o título na disputa contra o Santos. Se aposentou em 2020, após uma temporada do Ceará.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.