Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU PARA A CNN

Silvio Santos se arrepende de não ter contratado Reinaldo Gottino; entenda

REPRODUÇÃO/SBT e REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com o apresentador Silvio Santos, do SBT, e o jornalista Reinaldo Gottino

Silvio Santos foi alertado sobre o fim do contrato de Reinaldo Gottino com a Record, mas ignorou a informação

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/9/2019 - 5h51

Silvio Santos se arrependeu de não ter feito uma proposta para Reinaldo Gottino ao ser alertado por interlocutores de que o contrato dele com a Record estava perto do vencimento. O dono do SBT até tinha interesse no passe do apresentador, mas não acreditou que ele pudesse trocar a estabilidade na emissora de Edir Macedo para se arriscar na CNN Brasil.

Fontes do Notícias da TV relatam que Silvio Santos estava de olho não somente em Gottino, mas também em Fabíola Reipert. Ele nunca fez uma investida na dupla para não abalar a boa relação com o bispo da Igreja Universal, seu sócio na joint-venture Simba, formada em 2017 para pleitear melhores arrecadações com as operadoras de televisão a cabo.

Ao ser avisado que o ex-apresentador do Balanço Geral estava com o contrato a vencer no próximo dia 30, Silvio prontamente disse a funcionários de confiança que suspeitava de um blefe. Ele pensou que Gottino tivesse feito a informação chegar a seu conhecimento para usar o nome do SBT na renovação de seu contrato com a Record --praxe de mercado, praticado por diversos profissionais que aparecem no vídeo.

Mas o dono do Baú da Felicidade se frustrou ao ver que não se tratava de um artifício e lamentou com sua equipe a ida de Gottino para a CNN Brasil, pois sonhava em ter em seu elenco a dupla que diariamente supera a Globo no Ibope.

Gottino aceitou a proposta da CNN Brasil por se sentir desprestigiado na Record. Único apresentador da emissora a superar diariamente a Globo na briga pela audiência, ele não ganhava um salário à altura de outros nomes da casa que sequer entregam resultados próximos ao dele no Balanço Geral.

Além disso, parou de ser escalado para as principais coberturas desde que a direção de Jornalismo da emissora mudou, em janeiro. No passado, atuou em eventos importantes, como o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva. Mas a nova chefia o deixou de lado desde a chegada de André Azeredo.

A 15 dias do vencimento de seu contrato, nenhum de seus chefes na Record havia lhe chamado para falar sobre a renovação. A CNN Brasil soube da proximidade do vencimento do acordo e se antecipou, em nova movimentação ruidosa no mercado.

Gottino se colocou à disposição da Record para apresentar o Balanço Geral até o próximo dia 30. A emissora, no entanto, recusou. Ele não volta mais ao ar --ontem (17), já foi substituído por Luiz Bacci. A audiência, aparentemente, não sentiu falta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.