Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO AR

Na geladeira da Record, Sabrina Sato vai à feira atrás de programa de TV

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A apresentadora Sabrina Sato durante gravação de vídeo de seu canal no YouTube, o Papo de Mãe

Sabrina Sato em vídeo do seu canal no YouTube, o Papo de Mãe; ela ficará um ano sem programa na TV

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2019 - 5h55

Fora do ar desde março, a apresentadora Sabrina Sato resolveu arregaçar as mangas e ir pessoalmente atrás de um formato de programa para ela apresentar na Record. A ex-musa do Pânico pela primeira vez irá participar da MipCom, a maior feira de entretenimento do mundo, que acontece em Cannes (França) entre 14 e 17 de outubro.

Sabrina viajará acompanhada de Paulo Franco, diretor de Programação e Conteúdo da Record, e de Moyses Macedo, filho do bispo Edir Macedo, que cuida da área de aquisições da emissora.

A Record vem buscando um formato para Sabrina desde o ano passado, quando decidiu que o Programa da Sabrina, no ar desde 2014, não iria mais continuar após a volta da apresentadora da licença-maternidade.

Inicialmente, a mãe de Zoe começaria a trabalhar em um programa de namoro em março, para estrear ainda no primeiro semestre, mas o formato empacou. Em julho, a emissora comprou os direitos para realizar no Brasil o reality show Farmer Wants a Wife, batizado em Portugal de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, em que 20 mulheres urbanas se encontram com cinco fazendeiros.

A empolgação pelo formato da Fremantle, no entanto, já esfriou. O reality de namoro não foi descartado, mas a Record continua em busca de uma ideia lacradora. Por isso até Sabrina, a maior interessada em sair da geladeira, irá à feira de Cannes, onde são lançadas novas atrações do mundo todo --são esperados 13.800 participantes de 110 países diferentes.

Se não encontrar a salvação na MipCom, a Record já tem um plano B: um programa de viagens para Sabrina apresentar em esquema de temporadas.

De qualquer forma, a apresentadora só deve reestrear no primeiro semestre de 2020. Ela precisa estar no ar para alavancar seus negócios derivados de sua imagem, como campanhas publicitárias.

A presença de apresentadores em feiras de TV é um acontecimento raro, mas não inédito. Em 2016, pressionada por Silvio Santos, Eliana Michaelichen percorreu os quase 25 mil metros quadrados da MipCom, também atrás de novos formatos para seu programa dominical no SBT.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.