De chaveiro a mochila
Fotos: Notícias da TV
Apartamento de Monica (Courteney Cox) virou vitrine para produtos de Friends na Casa Warner, em São Paulo
FERNANDA LOPES
Publicado em 18/9/2019 - 5h47
Fãs de Friends que forem à Casa Warner podem se preparar para abrir as carteiras. O evento, promovido pelo canal no Brasil em comemoração aos 25 anos da estreia da série, tem diversas ativações para que os visitantes se sintam dentro dos cenários da atração. Um dos ambientes foi transformado numa lojinha, cujos artigos vão de R$ 20 a R$ 170 reais.
A produção transformou a famosa cozinha do apartamento de Monica (Courteney Cox) numa loja que vende apenas artigos que remetem a Friends. Os itens mais baratos são chaveiros e broches, que custam R$ 20.
Copos e canecas não se parecem em nada com aqueles que os personagens usam no Central Perk, mas estão disponíveis em versões nacionais por R$ 30 (copos) R$ 40 (canecas). Para completar a decoração da casa, é possível levar almofadas por R$ 50.
No setor de vestuário, as camisetas chamam a atenção pelas estampas, com fotos dos atores e imagens emblemáticas da série, como do peru que Monica coloca na cabeça para se declarar para Chandler (Matthew Perry) na quinta temporada. Todos os modelos e tamanhos saem por R$ 70. Bonés têm o mesmo preço.
Quem estiver disposto a gastar ainda mais dinheiro tem três opções. As pochetes, sem grandes atrativos, custam R$ 100. Já o kit de meias decoradas tem preço salgado: R$ 120 com quatro pares --cada par avulso pode ser comprado por R$ 30. Por fim, o item mais caro é a mochila, também bastante básica. O único diferencial é o logo do Central Perk, que faz a peça custar R$ 170.
Apenas um item sai de graça (ao menos para os jornalistas que visitaram o local na terça, 17, dia reservado para a imprensa): os cookies de Phoebe (Lisa Kudrow) expostos logo na entrada do evento, inspirados numa receita da avó dela.
Alguns dos modelos de camisetas de Friends à venda na loja da série na Casa Warner
Esta é a segunda edição da Casa Warner, evento em que fãs podem entrar em reproduções dos cenários dos principais filmes e séries do canal, fazer fotos e vídeos e comprar itens relacionados às produções.
Dessa vez, a Warner reservou a maior parte do espaço para homenagear Friends, que estreou há 25 anos na TV norte-americana. Até hoje, as reprises no canal e no catálogo da Netflix mantêm a série viva, até entre fãs que nasceram depois de 1994.
Na Casa Warner, os visitantes poderão se sentar num sofá idêntico ao do Central Perk; cantar Smelly Cat, um hit de Phoebe; passar o batom azul da propaganda de Joey (Matt LeBlanc), colocar o peru na cabeça, assim como Monica fez no Dia de Ação de Graças; dançar a coreografia de Ano-Novo de Monica e Ross (David Schwimmer), entre outras experiências.
Há ainda ambientes relacionados a outras atrações, como Harry Potter, Supergirl e Riverdale. A Casa Warner funcionará em São Paulo de 18 de setembro a 13 de outubro, mas todos os ingressos já estão esgotados. Dois mil ingressos serão distribuídos para jovens de comunidades periféricas da Grande São Paulo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Friends
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.