#INFORMEI

Silvia Poppovic e Catia Fonseca perdem espaço na Band para novos telejornais

FOTOS: REPRODUÇÃO/BAND

Silvia Poppovic e Catia Fonseca terão seus programas reduzidos para darem espaço a novos telejornais - FOTOS: REPRODUÇÃO/BAND

Silvia Poppovic e Catia Fonseca terão seus programas reduzidos para darem espaço a novos telejornais

GABRIEL PERLINE - Publicado em 02/08/2019, às 05h01 - Atualizado às 12h31

Sem fazer alarde, a Band estreará na segunda-feira (5) um boletim de notícias em rede nacional intitulado #Informei, sob o comando de Joana Treptow. A jornalista fará duas entradas diárias na programação e ocupará uma pequena parte dos horários que atualmente pertencem às apresentadoras Silvia Poppovic e Catia Fonseca.

A primeira entrada do #Informei começará às 10h50, em rede nacional, e se encerrará às 11h, reduzindo em dez minutos o tempo de duração do Aqui na Band, comandado por Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

Já a segunda edição do novo telejornal será mais longa e terá exibição somente para São Paulo. Terá início às 14h e irá até as 14h15, provocando uma redução de 15 minutos na versão local do Melhor da Tarde, o vespertino de Catia.

Desde que a Band deu início à reestruturação de seus telejornais, diversos destinos foram apontados para Joana Treptow. A primeira opção seria colocá-la na bancada do Café com Jornal, que a partir de segunda-feira (5) entrará no ar às 5h para todo o país, mas a emissora, a princípio, havia optado por deixar apenas Luiz Megale na bancada.

Joana Treptow (esq.) e Marina Machado vão comandar os novos telejornais diários da Band

Outra opção foi colocá-la ao lado de Joel Datena no Bora SP, que também estreia na segunda, mas Laura Ferreira ficou com a vaga. Joana acabou escolhida para comandar os boletins.

Nesta sexta (2), a direção de Jornalismo reviu a decisão de deixar Megale sozinho no Café com Jornal e optou por colocar Joana para reforçar a bancada do programa.

Estreia tripla

Além do Bora SP e do #Informei, a Band lançará no mesmo dia o Notícias da Redação, sob o comando de Marina Machado, que foi promovida de repórter a âncora. O novo telejornal será exibido das 7h às 9h para toda a rede da emissora, exceto para São Paulo, que no mesmo horário terá a dupla Joel Datena e Laura Ferreira apresentando as principais notícias do Estado.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook