'GRANDE ARMADILHA'
REPRODUÇÃO/BAND
Silvia Poppovic na estreia do Aqui na Band; apresentadora tenta conciliar rotina fitness com trabalho na TV
VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 28/5/2019 - 5h22
Silvia Poppovic retornou ao comando de um programa de televisão com um diferencial: 47 quilos a menos. Antes de assumir o Aqui na Band na segunda (27), a apresentadora fez uma cirurgia bariátrica e criou uma rotina que inclui exercícios físicos, cuidados com a pele e sono regulado. Agora, com duas horas ao vivo por dia na TV, ela acredita que pode cair na armadilha de reduzir a atenção com a saúde por conta do estresse do trabalho.
"Entrando nessa rotina diária de TV, mais do que nunca, tenho que tomar esses cuidados. Tenho que dormir cedo, tenho que fazer a ginástica à tarde. Estou atenta a isso. Muitas vezes, o estresse começa a absorver e a gente acaba não seguindo. Essa é uma grande armadilha, mas eu estou muito ligada nisso e eu preciso me cuidar", explica a apresentadora ao Notícias da TV.
Casada com o médico endocrinologista Marcello Bronstein, Silvia Poppovic passou a ser elogiada pelo marido até pelo resultado de seus exames.
"Hoje em dia, tomo todos os cuidados com a saúde e com a beleza. Faço ginástica funcional, estou atrás de todos os tratamentos de pele e vou ficar com a pele mais bonita possível. Levo uma qualidade de vida saudável e eu tenho saúde hoje. Fiz essa semana meus exames e meu marido falou: 'Nossa, tá dando inveja'. Realmente eu tô bem. Cuido e presto atenção nisso", diz.
Além do estresse natural do dia a dia de trabalho, Silvia também terá que driblar as tentações preparadas pela chef Luiza Hoffmann, que vai ensinar receitas diariamente na atração matinal. Logo na estreia, a culinarista serviu uma costelinha com molho barbecue como prato principal e uma calórica sobremesa de chocolate.
Mas Silvia acredita que, além dos cuidados com o corpo e a beleza, pode inspirar positivamente as mulheres que vão assistir ao Aqui na Band por ter aceitado recomeçar aos 64 anos. A jornalista estava fora da televisão desde 2010.
"Emagreci, me cuidei e estou muito ligada em viver a longevidade e essa fase da vida com qualidade. Receber um convite de trabalho nesse momento é maravilhoso, inclusive inspiracional para todas as mulheres que vão nos assistir. A vida não vai acabar cedo, não. A gente vai viver cada vez mais, vai ter cada vez mais tempo pra viver", aposta.
"E viver sem graça não dá. Tem que viver com qualidade de vida, com desafio, com trabalhos, ganhando dinheiro, curtindo, conhecendo gente nova, trocando com os mais jovens. É isso, a vida tem que ter essa dinâmica. Você ficar encostado não tem nada a ver. A vida é esse balé de papéis que a mulher vai vivendo e vai tirando mais ou menos proveito dele nessas fases", discursa Silvia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.