Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SONY CHANNEL

Shark Tank estreia sexta temporada com sobreviventes e criadores da pandemia

DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL

Empreendedores apresentam oportunidade de sociedade no episódio desta sexta (24) do Shark Tank Brasil

Empreendedores apresentam oportunidade de sociedade no Shark Tank; negócios online são tendência

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 6h40

Estreia nesta sexta-feira (24) a nova temporada do Shark Tank Brasil, reality show do Sony Channel em que empreendedores apresentam seus negócios em busca de investimentos de grandes empresários, chamados de tubarões no programa. Nesta sexta temporada, é possível observar mudanças e amostras de novas perspectivas de negócios no Brasil em meio à pandemia. 

O formato e os tubarões seguem os mesmos da edição anterior, mas os participantes do programa retratam algumas tendências da economia e do empreendedorismo no país ao longo da pandemia, com inovações que surgiram e dificuldades enfrentadas. Nestes novos episódios, boa parte dos negócios apresentados existem no meio digital.

São lojas online, soluções tecnológicas e aplicativos, por exemplo, que tiveram crescimento devido às quarentenas e medidas de restrições sociais, estabelecidas no país como prevenção ao contágio por Covid-19. 

No primeiro episódio, a dona de uma marca de lingerie para mulheres gordas conta que, após a pandemia, 92% de seu faturamento passou a vir de vendas online. Ela também começou a fazer lives para divulgar os produtos. 

Há ainda um casal de empreendedores que apresenta um acessório para celular. A marca existe 100% digitalmente, e o faturamento impressiona os tubarões. 

Empreendimentos relacionados a moda, criatividade, educação e pets são os que mais se destacam nesta temporada do Shark Tank. O primeiro episódio também mostra um empreendimento físico chamado Gato Café, em que, além de degustarem cafés e doces, as pessoas podem interagir com gatos que vivem no local e estão disponíveis para adoção. O estabelecimento fatura R$ 73 mil líquidos mensalmente, valor que chama a atenção. "Ela fatura tudo isso no meio da pandemia", observa Caito Maia. 

Por esse viés, é possível observar disparidades da pandemia. Enquanto uns faturam muito e pedem muito aporte também --ao longo da temporada, um participante receberá uma proposta de R$ 10 milhões por seu negócio, a maior da história do programa--, outros revelam ter passado por dificuldades. "A gente não cresceu, a gente sobreviveu na pandemia", diz uma participante. 

Os tubarões são Caito Maia, Camila Farani, Carol Paiffer, João Appolinário e José Carlos Semenzato. A temporada tem três investidores convidados, cada um durante um episódio: Felipe Titto, Facundo Guerra e Alexandra Loras. O programa ainda conta com uma nova apresentadora: Luitha Miraglia

Formato de sucesso em mais de 40 países, o Shark Tank Brasil terá novos episódios exibidos às sextas-feiras no Sony Channel, às 22h30.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.