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SUCESSO COMERCIAL

Globo reprisa The Masked Singer antes da final para agradar anunciantes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com um vestido preto e sorrindo para a câmera no cenário do The Masked Singer Brasil. O fundo é azul.

Ivete Sangalo no The Masked Singer Brasil: Globo vai reprisar atração no domingo antes da final

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 6h45

A Globo decidiu reprisar a primeira temporada do The Masked Singer Brasil em um compacto de 90 minutos no domingo anterior à final do reality show musical. Além de chamar a atenção para o último episódio da produção, marcado para 19 de outubro, a emissora quer agradar aos parceiros comerciais que fizeram do programa um êxito em faturamento.

O resumão da temporada será apresentado por Ivete Sangalo e Camilla de Lucas. Ele vai ao ar em 17 de outubro, às 12h45, logo após o Esporte Espetacular. Neste dia, para acomodar o show dos mascarados, a sessão Temperatura Máxima sairá do ar excepcionalmente. Após o Masked Singer, será exibido o Zig Zag Arena, novo game show da Globo.

Segundo apurou o Notícias da TV, o compacto foi uma sugestão do departamento Comercial. É uma maneira de valorizar anunciantes como Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TikTok, Tim e WhatsApp, que fizeram a primeira temporada do formato trazer mais de R$ 200 milhões para a Globo, um dos maiores faturamentos do ano.

Todos estes anunciantes terão uma exposição extra para a audiência do domingo à tarde. O compacto do The Masked Singer Brasil não é um teste para uma futura mudança de horário no ano que vem --as negociações para uma segunda temporada em 2022 ainda não foram finalizadas.

Desde que estreou, o Masked Singer já é o maior ibope da linha de shows da Globo, no ar após Império. Superou até o Globo Repórter, que tradicionalmente assume a liderança quando o Big Brother Brasil não está no ar. Outro sinônimo do sucesso é a repercussão nas redes sociais.

O The Masked Singer Brasil é o programa mais comentado do Twitter desde sua estreia, em 10 de agosto, segundo a própria rede social. O interesse do público se reflete nos negócios. Seus comerciais estão lotados até a final, e quem quiser anunciar no reality terá de esperar uma nova edição.

A Globo já manifestou para a Endemol Shine Brasil o interesse em produzir uma nova leva de episódios no ano que vem. Pelo esquema atual, a Globo paga pelo programa pronto e cede seus artistas. A produtora também tem participação na publicidade que a emissora negocia.

Internamente, várias áreas da Globo estão satisfeitas com desempenho do programa. O The Masked Singer Brasil é o primeiro reality produzido fora da asa de J.B de Oliveira, o Boninho, depois de muitos anos de "monopólio" do diretor no gênero. Executivos acreditam que a mudança traz um frescor necessário para a grade.


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