NO SONY CHANNEL
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL
Os tubarões da quinta temporada do Shark Tank Brasil, que estreia nesta sexta (20) no Sony Channel
A quinta temporada do Shark Tank Brasil estreia nesta sexta (20) com algumas diferenças. Com episódios gravados em meio à pandemia, agora os "tubarões", como são chamados os investidores do programa, ficam separados por divisórias de acrílico. Além disso, há uma nova integrante neste time. Já entre os participantes, o público notará uma presença maior de negros e mulheres.
Todos os "tubarões" afirmam que essa é a temporada em que há mais diversidade entre os empreendedores, que vão até eles para pedir investimento em seus negócios. Até então, a maioria dos participantes do reality eram homens brancos, o que reflete a realidade do empresariado brasileiro.
Desta vez, no entanto, a produção do Shark Tank selecionou mais empreendedores negros e mais mulheres, o que foi muito elogiado pelos empresários.
"Eu achei extremamente importante. A gente teve aumento de empreendedores negros, e isso acaba trazendo um novo tipo de abordagem, a gente conhece um universo ao qual muitas vezes a gente não consegue ter acesso na nossa bolha. Levar isso para o Brasil é maravilhoso", diz a investidora Camila Farani.
"Já não era sem tempo. Que bom que o mundo está se abrindo pra gerar diversidade", complementa o empresário José Carlos Semenzato.
"Não só mais negros, mas também mais mulheres. E eles não apresentam só produtos para negros ou para mulheres. Mostram que merecem estar ali, com autoconfiança. O foco foi trazer melhores empreendedores, e no meio deles tem mais negros, mais mulheres, isso foi muito legal. Esses empreendedores têm espaço, arrasam, e isso é o Brasil", afirma Carol Paiffer, investidora e nova integrante do Shark Tank --ela entra no lugar de Cristiana Arcangeli.
Carol Paiffer, nova integrante do Shark Tank
Todos os episódios foram gravados durante cerca de duas semanas neste ano marcado pela crise sanitária do coronavírus (Covid-19). Então, as medidas de segurança para todos os envolvidos foram um ponto importante.
"Foram feitos vários exames conosco, antes [do programa], durante. Tomamos todos os cuidados, cada um ficava em seu camarim separado. Era até chato, pois perdemos o contato diário de estarmos juntos após as gravações, mas entendíamos que era necessário. Só tirávamos a máscara na gravação. Os participantes também fizeram exames antes, exames no dia e tiveram todos os cuidados com distanciamento", explicou o empresário João Appolinário.
"Ninguém foi contaminado, eu nunca fiz tanto teste na minha vida", brincou Caito Maia, o quinto integrante dos investidores. Além deles, alguns episódios contarão com "tubarões" convidados: Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza; Alexandra Lorras, jornalista, ativista, investidora e ex-consulesa da França no Brasil; e o ator Caio Castro, que também é dono de empresas.
Outra mudança que os "tubarões" destacam é em relação ao nível dos participantes. Na quinta temporada, eles perceberam que as pessoas chegam muito mais preparadas para oferecerem oportunidades de negócios.
"Tivemos recorde de investimentos numa temporada. A produção até estranhou, mas tem um monte de coisa legal, e a gente quer investir", contou Maia. "Esse é o símbolo da evolução do Shark Tank, da importância que o programa tem para o Brasil. Hoje o empreendedor se prepara para ir ao Shark Tank", diz Camila.
A nova temporada do programa terá 12 episódios, exibidos às sextas-feiras no Sony Channel, às 22h.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.