Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EMOÇÃO NA PELE

Serginho muda Altas Horas às pressas para homenagear Tarcísio Meira e Paulo José

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Serginho Groisman está em cenário montado em sua casa para a abertura do Altas Horas

Serginho Groisman na abertura do Altas Horas de sábado (14); homenagem a grandes atores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2021 - 7h11

O Altas Horas de sábado (14) precisou ser alterado às pressas para prestar homenagem aos atores Tarcísio Meira (1935-2021) e Paulo José (1937-2021), que morreram nesta semana. Serginho Groisman gravou uma nova introdução para a atração diretamente de sua casa, e as convidadas Marjorie Estiano e Sophie Charlotte também deram depoimentos.

Groisman explicou que, como o programa é gravado às terças-feiras nos Estúdios Globo em São Paulo, a edição da semana já estava pronta quando as mortes ocorreram.

"Pra vocês entenderem por que eu estou começando o Altas Horas daqui [da minha casa], eu vou explicar. Na terça-feira [10], nós gravamos o programa, e ele é exibido no sábado [14]. Tudo bem, gravamos na terça", começou ele.

"Na quarta-feira [11], a gente soube da morte do incrível ator Paulo José. Incrível em todos os sentidos mesmo. Uma pessoa maravilhosa, um ator que fez história no cinema e na televisão. Então a gente quer prestar a nossa homenagem a ele. Paulo José fica marcado para sempre na história da arte, e por quem o conheceu, pelo afeto", valorizou.

"E na quinta-feira [12] nós recebemos a triste notícia da morte de Tarcísio Meira. Um ator, enfim, maravilhoso, e isso todo mundo sabe. O amor que ele tinha e tem por Glória Menezes. E eu tive a honra e a oportunidade de recebê-lo no estúdio, depois de ir até a casa deles para fazer uma entrevista das mais emocionantes que eu já fiz. E depois aqui, quando o Altas Horas era feito remotamente, também pude conversar com eles."

Sophie Charlotte foi destacada para falar sobre Paulo José --ela atuou na série Todas as Mulheres do Mundo (2020), baseada no filme de mesmo nome lançado em 1966 e que trouxe o ator no papel do rapaz mulherengo (vivido por Emilio Dantas na atração televisiva).

"É importante a gente enaltecer, reverenciar, aplaudir mais uma vez a jornada desses dois heróis da nossa cultura, Paulo José e Tarcísio Meira. Cada um à sua maneira marcou a nossa cultura e dignificou o ofício do ator no Brasil. Eu, pessoalmente, sou muito grata pela beleza do trabalho do Paulo José, no Todas as Mulheres do Mundo, como Paulo, e como Edu no Edu, Coração de Ouro [1968], ambos filmes do Domingos de Oliveira [1936-2019], e tantos outros personagens marcantes", ressaltou Sophie.

Já Marjorie Estiano relembrou um momento divertido de uma cena que dividiu com Meira em Páginas da Vida (2006). "A primeira novela que eu fiz foi com o Tarcísio, acho que eu até comentei no seu programa que foi um dos momentos em que eu mais me dei conta do privilégio que eu estava tendo, eu estava fazendo uma cena em que eu colocava a cabeça na barriga dele, porque ele era meu avô", iniciou ela.

"E eu comecei a ouvir os barulhos da barriga, e eu me dava conta, falei: 'Meu Deus, olha onde eu tô, olha o que eu tô fazendo, eu tenho a honra de ouvir os barulhos da barriga do Tarcísio Meira (risos)'. Porque ele é história da televisão do Brasil, desse veículo de massa. Ele fez a televisão, tão grandioso. E sempre tão generoso, de uma fala calma, de uma escuta limpa, experiência, era a experiência em pessoa, parece que tinha milhões de anos ali, dentro daqueles olhos", compartilhou a atriz.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas