Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI MAL

Desgastado, The Voice Kids tem pior ibope da história e prejudica domingo da Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Márcio Garcia está com um blazer preto com blusa cinza por dentro. Ele sorri para a câmera no cenário do The Voice Kids, da Globo

MárcIo Garcia no The Voice Kids: programa vai mal na audiência e mostra desgaste na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2021 - 7h00

Até o ano passado um dos programas mais vistos nos domingos da Globo, o The Voice Kids enfrenta má fase de audiência em sua sexta temporada. Agora comandado por Márcio Garcia, o reality musical tem o menor Ibope desde sua estreia na emissora, em 2016. E pior: atrapalha o desempenho no fim de semana da emissora.

Segundo dados levantados pelo Notícias da TV na Grande São Paulo, o show de talentos infantil acumula média geral de 11,9 pontos em 2021. É uma queda de 6,4% em relação à temporada 2020 (12,7 pontos), produzida em parte durante a pandemia do coronavírus

Em comparação com 2019, antes da Covid-19, a queda é ainda maior. Naquele ano, o The Voice Kids havia marcado 16,0 pontos. Ou seja, o programa sofreu uma queda de 25,6% em dois anos. O auge foi em 2018, quando tinha registrado média geral de 18,1 pontos --a redução dos índices atuais em relação ao seu período de maior sucesso é de 34,2%.

Mais do que reduzir os próprios números, o programa tem sido criticado pela área de Esportes da Globo. No domingo passado (8), o reality teve seu recorde negativo neste ano, com 10,2 pontos. A atração foi apontada como a principal culpada pelo ibope ruim do clássico Santos x Corinthians, que fechou com apenas 17,8 pontos --muito baixo para um jogo tão tradicional.

Outra tese sobre o programa é o excesso de versões do formato desde que ele apareceu na Globo. O The Voice Brasil está no ar desde 2012. Com The Voice 60+ e Kids, são 16 temporadas produzidas em menos de nove anos.

Neste ano, mais uma competição tradicional do The Voice Brasil vai ao ar com comando de Tiago Leifert. A temporada está prevista para começar em outubro, no horário nobre, e vai bater de frente com A Fazenda 13. Em 2020, vale lembrar, o reality rural da Record chegou a liderar na média em São Paulo.

Na Globo, já existe um diagnóstico de que muitas temporadas do The Voice foram produzidas. Porém, o programa é um sucesso comercial e bem avaliado por anunciantes. Por isso, tanto sua edição tradicional quanto a Kids já estão confirmadas na grade da emissora em 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.