Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-PALMEIRAS

Sem sucesso como técnico, pentacampeão Roque Júnior é contratado pela Globo

Reprodução/EPTV

Roque Júnior no gramado da Arena Fonte Luminosa vazia vestindo camisa preta e olhando para o lado esquerdo

Roque Júnior na Arena Fonte Luminosa em 2019, quando era dirigente da Ferroviária (SP)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2021 - 17h31

A Globo anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do ex-jogador de futebol Roque Júnior para trabalhar como comentarista esportivo na emissora. O atleta ficou marcado por ter feito parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.

O ex-jogador tentou emplacar como treinador, com rápidas passagens pelo XV de Piracicaba, em 2015, e pelo Ituano, em 2017, quando foi campeão do Troféu do Interior do Paulistão, mas não obteve grande sucesso. Ele também trabalhou fora dos campos como dirigente no Paraná Clube e na Ferroviária.

"Já tive experiências como jogador, treinador e diretor, e encaro como mais uma experiência dentro do futebol. É uma situação nova, mas me sinto preparado. O importante na vida é sempre seguir aprendendo. E esse é mais um aprendizado na minha carreira. Estou feliz etenho certeza que vai me trazer coisas boas", afirmou o novo contratado da emissora.

Além dos anos em que defendeu a seleção, Roque Júnior teve passagem marcante pelo Palmeiras --clube para o qual retornou no fim de sua carreira-- na década de 1990. Também jogou em grandes times da Europa, como Milan e Bayer Leverkusen. Aposentou-se após jogar pelo Ituano, há pouco mais de uma década.

Roque Júnior se junta a diversos outros ex-jogadores que fazem parte do quadro de comentaristas da Globo e do Sportv, como Casagrande, Junior, Roger Flores, Caio Ribeiro, Petkovic, Paulo Nunes, Pedrinho, Fábio Júnior e Grafite.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.