Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROJETO ADIADO

Após problemas, Netflix contrata diretor e tenta tirar série de Senna do papel

DIVULGAÇÃO

Imagem de Ayrton Senna dando uma entrevista

O piloto Ayrton Senna vai ganhar uma série na Netflix; projeto ainda não tem data de estreia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 11h52

Anunciada em setembro de 2020, a série da Netflix sobre a vida de Ayrton Senna (1960-1994), finalmente, vai sair do papel. A plataforma de streaming contratou Vicente Amorim para dirigir o projeto, que era para estrear neste ano, mas foi adiado e ainda não ganhou nova data. "Dirigir uma série sobre o Senna é um privilégio e uma enorme responsabilidade. Tenho a sensação de ter me preparado a vida inteira pra esse momento", comentou Amorim.

Realizada em parceria com a família Senna e baseada na vida do piloto, a minissérie terá oito episódios e as gravações acontecerão em inglês e português. Produzida pela Gullane para a Netflix, a obra retrata a intimidade do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo.

A série começa junto com o início da carreira automobilística de Senna, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600, e mostrará a vida dele até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

Além de falar com pessoas próximas ao piloto, o projeto mostrará os locais onde Senna viveu, como sua casa na Grande São Paulo, cujo interior nunca foi mostrado ao público antes.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Vicente Amorim, diretor de filme de Senna na Netflix

Vicente Amorim é o diretor da série sobre Ayrton Senna

"Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu", disse Amorim, em comunicado. A Princesa da Yakuza (2021) e Corações Sujos (2012) são alguns dos trabalhos que o diretor tem no currículo

O elenco ainda não foi escalado. Chay Suede, que chegou a ser cogitado para interpretar o piloto, não acertou nenhuma participação com a Netflix. O ator está envolvido com as gravações de Travessia, próxima novela das nove da Globo, até março de 2023, e é um dos poucos com contrato de exclusividade com a emissora.

Assista ao teaser da série documental sobre Ayrton Senna na Netflix: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.