Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MAIS VOCÊ

Ana Maria exalta reação de Giovanna Ewbank contra racismo: 'Boca no trombone'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Ana Maria Braga apresentando o Mais Você

Ana Maria Braga comanda o Mais Você; apresentadora se solidarizou com Giovanna Ewbank

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 11h31

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda-feira (1º) declarando solidariedade à Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A apresentadora exaltou a reação da atriz ao defender os filhos Títi e Bless de um ataque racista em Portugal. "Pôs a boca no trombone", disse ela.

"Eu quero prestar minha solidariedade ao casal. Vocês estão acompanhando o caso de racismo em Portugal. Uma mulher branca xingou os filhos deles, Títi e Bless, em uma praia badalada. As crianças têm nove e sete anos. A agressora também ofendeu turistas angolanos", resumiu Ana Maria.

"Só assim que essa situação absurda pode ser combatida. Eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento, que é tão comum. O que a Giovanna falou, falou certo: se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca", desabafou a titular do matinal.

"Parabéns, Giovanna, pela sua reação. Você pôs a boca no trombone, a boca no mundo pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser", exaltou a apresentadora.

"A mulher [racista] foi presa, mas já está solta porque infelizmente, em Portugal, o racismo é um delito mais leve, punido somente com multa. Mas aqui no Brasil é crime", alertou a loira.

Em seguida, Ana Maria explicou a diferença entre injúria racial e racismo. "Para simplificar, racismo é quando você impede uma pessoa, de qualquer outra cor, de entrar em um bar. O crime de racismo é inafiançável, e a pena pode chegar a cinco anos", informou ela.

"Injúria racial é quando você chama uma pessoa preta de 'macaco', como tem acontecido em vários jogos de futebol, e depende da denúncia do ofendido. Pode ser denunciado nas delegacias e prevê pena de um a três anos e pagamento de indenização", exemplificou ela.

"Que planeta é esse onde a gente se depara com pessoas que ainda agem assim? Sempre que você testemunhar um ato desse, grave. O racismo só será vencido se for punido de verdade", pediu Ana Maria.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.