Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASILEIRÃO

Sem saída, Globo desiste de lutar contra Athletico-PR x Atlético-MG na Jovem Pan

DIVULGAÇÃO/ATHLETICO PARANAENSE

Jogadores do Athletico Paranaense comemoram gol no Campeonato Brasileiro

Athletico Paranaense: clube vendeu jogo contra Atlético Mineiro no Brasileirão para a Jovem Pan

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 6h30

A Globo não entrará na Justiça nem moverá forças para impedir a exibição de Athletico-PR x Atlético-MG na TV por assinatura pela Jovem Pan News. No entendimento da emissora carioca e de seu departamento jurídico, fazer isto seria perder tempo e dinheiro. A partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece na próxima terça (16), às 18h30.

O acordo entre Jovem Pan e Athletico para a exibição do jogo é um contrato pontual entre as duas partes. Como antecipou o Notícias da TV em outubro, o clube e a empresa de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, até conversam sobre os direitos do campeonato nacional em um contrato fixo, mas só a partir do ano que vem.

A coluna apurou que a Globo ficou muito surpresa com o contrato. Mesmo com as duas partes já se dando bem por conta de uma parceria para exibição de pelejas do Athletico em pay-per-view pela internet, a Jovem Pan sempre disse que não tinha interesse em adquirir eventos ao vivo para mostrar em um canal noticioso.

Na visão de diretores da emissora dos Marinho, o Athletico Paranaense vai esconder um jogo que pode ser muito importante para o Brasileirão em um canal que as pessoas não estão acostumadas a acompanhar transmissões de futebol. Athletico-PR x Atlético-MG será a última partida antes da final da Copa Sul-Americana, que o Furacão vai disputar com o Red Bull Bragantino.

Juridicamente falando, a Globo e os seus advogados perceberam que não haveria como proibir a transmissão. O Athletico não tem contrato de TV paga com ninguém a partir de 2022, e a WarnerMedia, dona dos direitos do time do Paraná no Brasileirão até o fim do ano, liberou as conversas. Como já vigora a nova Lei do Mandante, o contrato foi fechado nestes moldes.

Jovem Pan já organiza transmissão

Com isso, a exibição da peleja está confirmada. A equipe de transmissão do canal já foi avisada da novidade. Passagens foram compradas, e a logística já está montada. 

Em vendas de direitos, o Athletico é assessorado pela Livemode, empresa de Edgar Diniz, ex-dono do Esporte Interativo. A Jovem Pan também está interessada nos jogos do Palmeiras pelo Brasileirão e já consultou o time paulista, mas as conversas ainda não avançaram.

É o segundo evento de futebol comprado pela Jovem Pan para exibição na TV paga. Na semana passada, a empresa de Tutinha adquiriu os direitos da Copa Paulista 2021 e vai exibir suas finais na Jovem Pan News para todo o Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.