FOLIA PARA QUEM?
Reprodução/SBT
O comediante Tiago Barnabé como Sandra Airbag em quadro de humor do SBT Folia
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 12/2/2018 - 1h51
Atualizado em 12/2/2018 - 7h00
Pela oitava vez a emissora oficial do Carnaval de Salvador, o SBT tem deixado a desejar com a transmissão da folia da Bahia. Com apenas uma hora diária de sua madrugada dedicada à festa, a emissora de Silvio Santos trocou os shows ao vivo por esquetes de humor (questionável) de Tiago Barnabé, a Narcisa do programa Eliana.
Neste domingo (11), por exemplo, o SBT Folia apresentou Daniela Mercury em uma apresentação de sexta (9). Claudia Leitte, Banda Eva e Psirico também passaram pela programação, mas a edição das performances fez com que cada artista cantasse apenas uma música. O cantor Márcio Victor, passou mais tempo elogiando a apresentadora Helen Ganzarolli do que se apresentando.
As aparições de Barnabé, que poderiam ser um destaque na programação do Carnaval, se tornam apenas uma perda de tempo que tiram o foco da festa, já que não têm a menor graça.
Ele surge à frente do Jornal Trá Trá Trá como Sandra Airbag, uma paródia de Sandra Annenberg, e chama "reportagens" de Narcisa, de Luciana Gimenez e de Ivete Sangalo (todas interpretadas por ele mesmo).
Em uma das matérias feitas pela versão de Luciana Gimenez, ela entrevistou o criador do menor trio elétrico do mundo _na verdade, um carrinho de cachorro-quente com um aparelho de som em cima. "Mas como a Ivete sobe em cima disso?", questionou a repórter. "Ela não sobe", respondeu o homem.
Difícil achar graça dessa criação infantil, e impossível entender o motivo de isso ter espaço na já reduzida cobertura.
Sem o rótulo de emissora oficial, mas com mais tradição na folia da capital baiana, a Band come pelas beiradas e se sai melhor ao mostrar apresentações completas de vários artistas ao vivo, com direito à interação dos cantores no trio elétrico com os apresentadores Lígia Mendes e Betinho (este um especialista em axé).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.