Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'LÁ VOU EU...'

Globo, SBT, Band e RedeTV!: Veja programação do Carnaval 2019 na TV e online

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Alex Escobar e Fátima Bernardes apresentarão o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro - JOÃO COTTA/TV GLOBO

Alex Escobar e Fátima Bernardes apresentarão o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 1/3/2019 - 13h31

Das cinco principais emissoras de televisão no Brasil, quatro terão uma programação especial entre a sexta (1º) de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas (6). Globo, SBT, Band e RedeTV! darão destaque para as folias de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador em sua grade. Além da TV, o conteúdo também poderá ser assistido ao vivo nos sites das emissoras.

No caso da Globo, a transmissão online dos desfiles das escolas de samba poderá ser vista de graça pelo streaming, o Globoplay. A única TV que não dará grande destaque para o Carnaval 2019 é a Record. Veja abaixo como será a cobertura das emissoras e como fica a programação especial nos próximos dias:

Na Globo
A transmissão na Globo começa às 23h15 desta sexta (1º), com o desfile do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo. No sábado (2), a folia tem início às 22h45. Pelo sexto ano consecutivo, a apresentação será de Chico Pinheiro e Monalisa Perrone. Os comentaristas serão o ator Ailton Graça, que interpreta o padre Ramiro em O Sétimo Guardião, e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco.

O Carnaval no Sambódromo do Anhembi será transmitido para o Brasil inteiro, exceto para o Rio de Janeiro, que vai assistir aos desfiles da Série A, grupo de acesso carioca. O jornalista Pedro Bassan faz a sua estreia como apresentador, e terá como parceira a veterana Mariana Gross, que participa desde 2013. O carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre serão os comentaristas.

No domingo (3), às 22h30, e segunda (4), às 22h40, é a vez das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A transmissão, que será exibida para todo o Brasil, terá o comando de Fátima Bernardes e de Alex Escobar pelo terceiro ano seguido. Os comentaristas serão o músico Pretinho da Serrinha e o carnavalesco Milton Cunha.

Carlos Tramontina apresenta a transmissão da apuração dos desfiles São Paulo na terça (5), às 16h, e Mariana Gross comanda a leitura de notas do Grupo Especial carioca na quarta (6), às 16h30.

DIVULGAÇÃO/SBT

Nadja Haddad (à esq.), Helen Ganzarolli e Léo Sampaio: apresentadores do SBT Folia em 2019

No SBT
Para quem gosta da folia de Salvador, o SBT terá uma transmissão totalmente focada no Carnaval baiano. Com o comando de Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu, os programas especiais serão exibidos durante cinco dias consecutivos, sempre de madrugada, direto do estúdio exclusivo da emissora no Circuito Barra/Ondina.

Milene Pavorô, do Programa do Ratinho, e Matheus Ceará, humorista de A Praça é Nossa, serão os repórteres. Os dois terão como missão mostrar para os telespectadores alguns segredos de Salvador.

De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, Léo Dias também participará da cobertura ao vivo na cidade. O apresentador do Fofocalizando fará participações nos programas de sexta e terça. Veja a programação do SBT para a folia:

De sexta para sábado (2) - 0h30 à 1h30
De sábado para domingo (3) - 0h15 à 1h15
De domingo para segunda (4) - 1h às 2h
De segunda para terça (5) - 0h00 à 1h30
De terça para quarta (6) - 0h30 à 1h30

DIVULGAÇÃO/BAND

Patricia Maldonado (à esq.) e Ju Moraes serão as apresentadoras do Band Folia em Salvador

Na Band
A transmissão do Carnaval na Band terá estúdios em Salvador e em São Paulo, além de equipes espalhadas em outras cidades com festas populares nessa ocasião, como o Rio de Janeiro. Na capital baiana, o programa será comandado por Patricia Maldonado, que estará pela décima vez no Band Folia, e pela cantora Ju Moraes, estreante na função.

Em São Paulo, a transmissão terá a âncora do Café com Jornal, Joana Treptow, e o músico e ex-VJ China, que mostrarão os melhores momentos do Carnaval de todo o Brasil no dia. Emissora oficial da folia de rua do Rio de Janeiro, a Band promete cobertura intensa da festa carioca, com informações e prestação de serviços.

O Band Folia também exibirá conteúdos especiais com repórteres inusitados, como Érick Jacquin. Veja a programação:

Sexta-feira (1º) - 22h30 à 0h15
De sexta para sábado (2) - da 1h15 às 3h
Sábado (2) - 22h30 às 3h
Domingo (3) - 21h às 3h
Segunda (4) - 22h30 à 0h30
De segunda para terça (5) - 1h15 às 3h

DIVULGAÇÃO/REDETV!

Nelson Rubens e Flávia Noronha, do TV Fama, apresentam o Bastidores do Carnaval 2019

Na RedeTV!
O tradicional Bastidores do Carnaval, com o lado B da folia, será exibido pelo 18º ano consecutivo. Os apresentadores são os mesmos do TV Fama, Nelson Rubens e Flávia Noronha, que terão como convidadas especiais no estúdio as cantoras Jojo Toddynho e Tati Zaqui, a ex-Fazenda Nadja Pessoa e a socialite Val Marchiori. 

Renatta Teruel, Renata Spallicci, Rudy Landucci e Jaque Grohalski também estarão na transmissão, que contará ainda com Caio Fischer, o queridinho das celebridades, como correspondente exclusivo do Carnaval em Salvador.

Além de mostrar o que acontece na concentração e na dispersão do Sambódromo do Anhembi (SP) e da Marquês de Sapucaí (RJ), com entrevistas com celebridades e figuras emergentes no mundo da fama, a RedeTV! vai exibir edições especiais do Tricotando, com Ligia Mendes, Franklin David e Márcia Fernandes, que vão comentar a festa dos foliões pelas ruas e destacar o Carnaval da Cidade, que acontece no Jockey Club, em São Paulo. Veja a programação:

Sexta-feira (1º) - 18h às 19h25 - Tricotando Especial Carnaval / 23h à 01h30 - Bastidores do Carnaval
Sábado (2) - 19h às 19h30 - Bastidores do Carnaval / 23h30 às 02h - Bastidores do Carnaval
Domingo (3) - 18h às 18h55 - Bastidores do Carnaval / 23h às 2h - Bastidores do Carnaval
Segunda (4) - 18h às 19h25 - Tricotando Especial Carnaval / 23h às 2h - Bastidores do Carnaval
Terça (5) - 18h às 19h25 - Tricotando Especial Carnaval / 23h à 00h - Bastidores do Carnaval (Melhores Momentos)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.