Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DARLISSON DUTRA

SBT tem surto de Covid, e novo telejornal pode estrear sem âncora titular

REPRODUÇÃO/SBT

Darlisson Dutra está de terno branco em foto publicada em seu Instagram

Darlisson Dutra em foto de seu Instagram: âncora do SBT Notícias pode perder estreia do telejornal

LUCIANO GUARALDO e DENNIS PAGI

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 16h29

Marcado para estrear na próxima segunda (10), o SBT Notícias já pode entrar no ar desfalcado. Darlisson Dutra, escalado para comandar o novo telejornal da hora do almoço, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta quarta (5), em meio a um surto do vírus e de sua variante ômicron que assola a Redação do SBT.

O Notícias da TV apurou que, além de Dutra, pelo menos outros quatro jornalistas estão com o novo coronavírus: Daniele Brandi, Mônica Simões, José Luiz Filho e Marcela Munhoz. A última é namorada do âncora e, nesta manhã, participou de entrevista coletiva com Jair Bolsonaro após o presidente receber alta.

A repórter Fernannda Trigueiro, que passou a folga de Réveillon na Bahia, está apresentando sintomas e vai realizar o teste para saber se também está com Covid-19.

Em contato com a reportagem, a assessoria de Comunicação do SBT confirmou que Darlisson Dutra testou positivo, mas que a emissora ainda trabalha com a perspectiva de que ele se recupere a tempo de comandar o novo telejornal em sua estreia na semana que vem.

Segundo a equipe da emissora, o âncora está assintomático e, como ele não sabe quando se contaminou, não é possível prever quanto tempo levará para completar o ciclo do vírus no organismo. Ele fará testes diários e, caso tenha resultado negativo, reassumirá sua função --nesta manhã, ele gravou um piloto do noticiário.

De qualquer maneira, o SBT mantém dois jornalistas de sobreaviso para apresentarem o SBT Notícias interinamente até que o titular se recupere. A assessoria ressaltou que não há a menor possibilidade de Darlisson Dutra ser retirado do jornal e que, caso seja substituído na estreia, a troca será provisória.

Dutra se despediu do Primeiro Impacto, que dividia com Dudu Camargo e Marcão do Povo, no último dia de 2021, justamente para se preparar para a estreia do telejornal da hora do almoço.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.