Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ GRAVADOS

SBT suspende Vem Pra Cá após funcionária testar positivo para Covid-19

REPRODUÇÃO/SBT

Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel no Vem Pra Cá desta quinta-feira (20)

Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel no Vem Pra Cá desta quinta-feira (20); apresentadores foram afastados

GABRIEL PERLINE e DENNIS PAGI

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2021 - 15h31
Atualizado em 20/5/2021 - 15h45

As edições ao vivo do Vem Pra Cá estão suspensas pelo SBT, e Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano foram afastados do trabalho nesta quinta-feira (20). O motivo? Uma operadora de áudio, que coloca o microfone diariamente nos apresentadores e convidados do matinal, testou positivo para a Covid-19.

Além dos apresentadores, foram afastadas a jornalista Livia Raick, que comanda diariamente o bloco de notícias do programa, e Gaby Cabrini, responsável pelas fofocas do mundo dos famosos. A equipe técnica, que trabalha no estúdio, e toda a produção também foram dispensadas.

Hoje, os funcionários do Vem Pra Cá lotaram o ambulatório do SBT para fazer testes de Covid-19. Todos terão que fazer uma contraprova no domingo (23). Quem testar positivo, será automaticamente afastado. E se a dupla Patricia e Cartolano também estiver com a doença, serão exibidas edições gravadas.

O SBT confirmou ao Notícias da TV a exibição de uma edição pré-gravada nesta sexta-feira (21) e informou que o Vem Pra Cá tem uma boa gaveta de programas prontos, feitos justamente para serem usados em situações como a que acaba de ocorrer.

A emissora informou também que todos os funcionários são submetidos a testes às segundas-feiras na emissora e que o exame da operadora de áudio contaminada havia dado negativo na ocasião. Mas nesta quinta, após uma testagem fora da emissora, ela recebeu o diagnóstico positivo.

Mudanças

O afastamento da equipe por conta do caso de Covid-19 impediu, ainda que temporariamente, uma ordem imposta por Silvio Santos: fazer a atração de sua filha voltar para a faixa vespertina.

O pedido do dono da emissora veio na terça-feira (18), e a equipe de programação do SBT chegou a emitir um comunicado interno, informando as mudanças que seriam implantadas no dia seguinte. Mas a direção se reuniu e conseguiu convencer Silvio a segurar durante uns dias a troca de horário. O martelo seria batido na sexta, mas o afastamento dos apresentadores mudará o cronograma sobre essa decisão.

O retorno para a faixa matinal, após uma passagem meteórica de oito dias na vespertina, beneficiou o Vem Pra Cá, que começou a apresentar melhores índices de audiência. Os ganhos ainda são tímidos, mas o programa tem conseguido incomodar a Record e se aproximar do Hoje em Dia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.