Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BAKE OFF BRASIL

SBT obriga participantes de reality a fazerem quarentena e teste para coronavírus

DIVULGAÇÃO/SBT

Os apresentadores Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier se abraçam nos bastidores do Bake Off Brasil

Os apresentadores Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier; gravação do Bake Off começa nesta semana

GABRIEL PERLINE

Publicado em 5/7/2020 - 7h39

O SBT deve iniciar nesta semana as gravações da sexta temporada do reality show Bake Off Brasil. Para evitar transtornos, os 16 participantes tiveram que se submeter ao teste do novo coronavírus (Covid-19) e também enfrentar um confinamento de duas semanas em um hotel de São Paulo para poderem participar da competição.

Os confeiteiros selecionados fizeram a testagem para Covid-19 no ambulatório da emissora, sediada em Osasco (SP). Separados em grupos, eles estiveram no SBT em 23 de junho, uma terça-feira, e ocuparam toda a agenda matinal do centro de saúde.

A produção do reality dividiu os participantes em cinco grupos --quatro com três confeiteiros, e apenas um com quatro pessoas--, e foram levados à emissora em uma van, que os buscou no hotel. Como o programa não é uma disputa por convivência, os candidatos acabaram se conhecendo.

A reportagem obteve a lista de participantes da nova temporada e fez uma busca por seus perfis nas redes sociais, mas nem todos são usuários frequentes do ambiente virtual. Alguns sequer possuem páginas pessoais, outros administram apenas as contas de seus estabelecimentos e uma outra parcela deixou o perfil restrito apenas para amigos.

Entre os participantes identificados nas redes sociais, o Notícias da TV encontrou confeiteiros experientes em reality shows. Alguns já disputaram o Que Seja Doce, do GNT, e uma concorrente esteve no concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil, promovido por Ana Maria Braga no Mais Você, da Globo.

Todos os candidatos foram proibidos pela direção de fazerem qualquer tipo de menção a respeito do programa em suas páginas pessoais. Por conta disso, alguns inventaram desculpas a seus seguidores e clientes para justificar a paralisação temporária de seus negócios, como o carioca Rafael da Silva Barbuda, que falou para todos que ficará fora da cidade por dois meses por conta de um curso. Veja o vídeo:

Há quem use o Instagram para desabafar com seus seguidores. Na madrugada deste domingo (5), a chef Juliana Weitman, de Atibaia (SP), confessou nos Stories que tem enfrentado muita pressão e pediu que orassem por ela para enfrentar o período de ansiedade.

Confira a lista com os nomes dos participantes do Bake Off Brasil 6, que tem estreia prevista para agosto:

- Alexandre Palione Vieira Machado
- Amanda Aparecida Gonçalves de Morais
- Fabiana Ramos de Souza
- Eduardo Alexandre Lopes
- Fernanda Giachini Colangelo Lopes Pinto
- Flávio Amoêdo Silveira
- Gabriel Felipe Gomes Santos
- Gabriel Pita
- Juliana Weitman Fernanda Pinto
- Luís Gustavo da Silva
- Paola Galante de Moraes Andrade Ângulo
- Priscilla Grasso Miranda
- Rafael da Silva Barbuda
- Rebeca Ferraz Passarelli
- Talita Batista dos Santos
- Thais Angelica Braz Cavalcanti de Macêdo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.