Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FASE DE GRUPOS

SBT escolhe Corinthians e Flamengo para vencer Globo com Libertadores

REPRODUÇÃO/SBT

Gagigol comemora gol com a camisa do Flamengo no Maracanã, contra o Bangu

Gabigol: Flamengo estará na estreia do SBT na fase de grupos da Libertadores com Corinthians

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2022 - 15h28

A Conmebol definiu neste sábado (26) a tabela de transmissões da fase de grupos da Libertadores, que começa no próximo dia 6 de abril e vai até o fim de maio. Para enfrentar a Globo na briga por audiência, o SBT vai estrear na 1ª rodada com Corinthians e Flamengo. O time mais escolhido para ser exibido em TV aberta foi o rubro-negro carioca, com 4 jogos. A informação foi confirmada pela entidade para o Notícias da TV.

Na TV paga, a ESPN vai transmitir as partidas de Flamengo, Athletico-PR, América Mineiro e Palmeiras. Já o Facebook optou por Fortaleza, e a Conmebol TV fará Red Bull Bragantino e o Atlético Mineiro, com exclusividade.

A emissora de Silvio Santos também exibirá os confrontos Always Ready (BOL) x Corinthians para São Paulo e parte da rede, enquanto Sporting Cristal (PER) x Flamengo fica para Rio de Janeiro e parte da rede. O horário tradicional de transmissões foi mantido: noites de terça, às 21h30. O fato pode estragar os planos da Record, que marcou as finais dos Estaduais de São Paulo e Rio para o domingo (1º) numa rodada dupla. 

Como os jogos envolvem clubes que podem estar na decisão regional, ou a Record muda de dia, ou o SBT vai ter que alterar os planos, como fez com o Fluminense na fase preliminar do torneio continental. A TV de Edir Macedo vai mostrar o último jogo do Carioca e do Paulista para todo o Brasil. 

Na TV por assinatura, a ESPN optou por Caracas (VEN) x Athletico-PR, Sporting Cristal (PER) x Flamengo, América-MG x Independiente Del Valle (EQU) e Deportivo Táchira (VEN) x Palmeiras. A empresa americana mostrará os confrontos no Star+, sua plataforma de streaming lançada em 2021.

O Facebook, que detém a exclusividade de partidas nas noites de quinta, ficará com Fortaleza x Colo-Colo (CHI). Este jogo, porém, pode ser exibido na ESPN se a rede social de Mark Zuckerberg chegar em um acordo com a Disney, mandatária do canal esportivo, para o compartilhamento de jogos. O contrato firmado no ano passado ainda não foi renovado, mas está em negociações.

Por fim, a Conmebol TV, canal pay-per-view disponível para assinantes Claro, Net e Sky, vai mostrar Always Ready x Corinthians, Red Bull Bragantino x Nacional (URU) e Tolima (COL) x Atlético-MG. O canal feito em parceria com a Band também mostra todos os jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana com exclusividade no Brasil. Times como Internacional, Ceará, Cuiabá, São Paulo, Santos, entre outros, só poderão ser vistos através do pagamento de mensalidade por R$ 39,90.

Os contratos de SBT, Disney, Facebook e Conmebol TV para exibição da Libertadores e da Copa Sul-Americana terminam ao fim deste ano. A entidade máxima do futebol sul-americano já divulgou a licitação para os direitos de transmissões entre 2023 e 2026. Os interessados têm até 20 de abril para mandar propostas. 

Veja como ficou os brasileiros na 1ª rodada da Libertadores: 

Terça (6 de abril)

Caracas (VEN) x Athletico-PR - 19h15 - ESPN

Always Ready (BOL) x Corinthians - 21h30 - SBT e Conmebol TV

Sporting Cristal (PER) x Flamengo - 21h30 - SBT e ESPN

Quarta (7 de abril)

América-MG x Independiente Del Valle (EQU) - 19h - ESPN

Red Bull Bragantino x Nacional (URU) - 19h - Conmebol TV

Tolima (COL) x Atlético-MG - 21h - Conmebol TV 

Deportivo Táchira (VEN) x Palmeiras - 21h - ESPN

Quinta (8 de abril)

Fortaleza x Colo-Colo (CHI) - 19h - Facebook


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.