Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO JOGO

Conmebol veta Globo na Libertadores após exibição 'pirata' de entrevista

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Everton Ribeiro, do Flamengo, vê Willian, do Palmeiras, dominar uma bola em um jogo entre Flamengo e Palmeiras

Jogadores de Flamengo e Palmeiras: Globo é vetada de final por punição dada pela Conmebol

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 10h00

A Conmebol vetou a entrada de qualquer profissional da Globo no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), para a cobertura da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no próximo sábado (27). A emissora foi punida por uma exibição "pirata" de uma coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira, do clube paulista, nas semifinais da competição.

A exibição aconteceu após a classificação do Verdão para a final em empate de um a um contra o Atlético-MG, em 28 de setembro, no programa Troca de Passes, do SporTV. Com isso, a emissora não teve nenhuma credencial aprovada para a final da Libertadores nem para o confronto entre Athletico-PR x Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana, no último fim de semana.

Segundo apurou o Notícias da TV, a entidade máxima do futebol sul-americano optou pelo veto porque, por contrato, é proibida a exibição de entrevistas coletivas ao vivo de seus torneios por empresas que não são donas dos direitos de transmissão dos jogos em qualquer mídia.

Ou seja, apenas o SBT, a Disney e a própria Conmebol em suas redes sociais poderiam mostrar as imagens em tempo real. A coluna apurou que um dos detentores dos direitos percebeu a infração e fez a denúncia para a confederação, que averiguou e comprovou o fato.

A decisão da Conmebol foi sacramentada na semana passada. A Globo já reclamava da dificuldade de conseguir credenciais para as coberturas, ao perceber que seus concorrentes tinham mais facilidade de acesso. O veto causou um grande mal-estar na emissora.

Dentro das limitações impostas neste momento de pandemia do coronavírus, a Globo ainda busca alternativas entre convites e ingressos de público geral na tentativa de ter produtores ou repórteres de site dentro do estádio. Alguns nomes, inclusive, já estão no Uruguai.

Procurada oficialmente, a Globo não comentou o caso até a conclusão deste texto. Caso o faça, a reportagem será atualizada. A Conmebol também não se pronunciou.

Palmeiras x Flamengo jogam no sábado, às 17h (horário de Brasília). SBT e Fox Sports exibem o jogo com exclusividade em TV aberta e paga, respectivamente, para todo o Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.