Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIANO CAZARRÉ

Na novela Pantanal, Alcides se enrosca com mulher do patrão: 'Confusão'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Juliano Cazarré caracterizado como Alcides em Pantanal: peão deve ser castrado por traição

Juliano Cazarré interpreta Alcides em Pantanal: peão deve ser castrado por traição na novela

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2022 - 12h11

Alcides (Juliano Cazarré) vai arrumar problema em Pantanal. Apesar de ficar interessado na filha de Tenório (Murilo Benício), Guta (Julia Dalavia), o peão vai se envolver mesmo com a mulher do patrão, Maria Bruaca (Izabel Teixeira). "Pegar a mulher dos outros é pedir para arrumar confusão, né? Quando esse outro é o vilão da história, pior ainda", adiantou o ator sobre a trama de seu personagem na nova novela das nove da Globo.

O ator fez uma participação grande no programa É de Casa neste sábado (26), em uma das várias ações promovidas pela emissora para promover a estreia do remake na segunda (28). Ele cozinhou até um prato que fez para o elenco nas gravações no Mato Grosso do Sul.

O capataz do antagonista na trama de Bruno Luperi entrará na segunda fase do folhetim já de olho em Guta. Ele se sentirá tão provocado pela sensualidade da moça que terá episódios de ciúme ao descobrir que a personagem está de olho em Jove (Jesuíta Barbosa). 

"Vão ser alguns bons capítulos em que ele vai aparecer encantado e muito provocado pela Guta. Depois começa a surgir a questão da Maria Bruaca", acrescentou Juliano Cazarré, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

No início, Alcides não dará bola para as provocações da patroa, mas o casal ficará junto. Eles, inclusive, serão flagrados por Tenório, e o peão se dará mal na história. Com o ódio, o vilão deve castrar o funcionário por conta da traição, assim como ocorreu na novela em 1990.

Bruto sem papas na língua

Juliano Cazarré também deu detalhes sobre o comportamento do homem. As cenas já divulgadas de Alcides em Pantanal mostram que o boiadeiro é uma personagem bruto e sem papas na língua.

O ator, no entanto, não acredita que o papel seja de uma machista. "Acho que os termos estão tão carregados e o debate está tão saturado que não sei entrar muito nessa questão. O Alcides é um cara sem tato, que acha que Guta está fazendo algo para provocá-lo, mas ela só está querendo ser feliz".

Ele é todo equivocado. Não é que ele ache, por exemplo, que o homem deve ter um direito e a mulher, não. Acho que a coisa não vai para esse lado. Ele é um homem bruto, criado no campo, sem pai. Não é um cara criado para a sociedade. É um homem meio bicho ainda. Ao poucos, ele deixa essa carapaça cair e vai sendo tocado. A humanidade dele aparece.

A novela Pantanal estreia nesta segunda-feira (28) após o Jornal Nacional na Globo, às 21h30. A trama é a sucessora de Um Lugar ao Sol, que exibiu o último capítulo sexta-feira (25) e recebeu muitas críticas no encerramento da história. Neste sábado (26), a Globo reapresenta o desfecho da saga escrita por Lícia Manzo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.