Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DATA

SBT cancela gravação do Troféu Imprensa devido à pandemia do coronavírus

REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos no palco do Troféu Imprensa 2019

Silvio Santos no comando do Troféu Imprensa 2019; gravação da nova edição foi cancelada

GABRIEL PERLINE e DANIEL CASTRO

Publicado em 14/4/2020 - 18h38

O Troféu Imprensa 2020 foi cancelado pelo SBT. A gravação da 59ª edição estava marcada para 23 de abril nos estúdios da emissora em Osasco (localizada na Grande São Paulo), mas a pandemia do novo coronavírus forçou a alta cúpula a tirar a premiação de seu cronograma. O programa tradicional corre o risco de não ser realizado neste ano.

Os jurados desta edição foram notificados pela emissora no final da tarde desta terça-feira (14) sobre o cancelamento da gravação. Não foi informada uma nova data para a sua realização, que pode não ocorrer neste ano.

Ao Notícias da TV, o SBT confirmou o cancelamento da gravação do Troféu Imprensa e reforçou que não faz sentido, pela história da premiação, realizar uma edição sem a plateia, algo que Silvio Santos não dispensa.

Caso seja confirmada a sua não realização em 2020, esta será a quinta vez que a premiação sofrerá uma pausa. A primeira vez foi entre os anos 1978 e 1980. O último ano que não contou com o Troféu Imprensa foi 2006.

O SBT tem respeitado as orientações do Ministério da Saúde em não promover eventos com aglomerações de pessoas, e suspendeu a produção de seus programas de auditório.

Silvio Santos está afastado dos trabalhos por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, e não poderá retomar as gravações enquanto o surto da doença não cessar no Brasil. Além disso, alguns dos jurados mais respeitados também estão no grupo de maior suscetibilidade à contração do novo coronavírus.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.