Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE DE SAÚDE

Troféu Imprensa vira dúvida no SBT após paralisação de gravações por coronavírus

REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos no palco do Troféu Imprensa 2019

Silvio Santos no comando do Troféu Imprensa 2019; gravação da nova edição deve ser adiada

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/3/2020 - 18h58

Premiação mais tradicional da TV brasileira, o Troféu Imprensa tem futuro incerto no SBT. A gravação da 59ª edição estava marcada para 23 de abril nos estúdios da emissora em Osasco (localizada na Grande São Paulo), mas a pandemia do novo coronavírus forçou a alta cúpula a estudar uma nova data para a sua realização.

Como Silvio Santos está afastado dos trabalhos por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, ele não poderá retomar as gravações enquanto o surto da doença não cessar no Brasil. Além disso, alguns dos jurados mais respeitados também estão no grupo de maior suscetibilidade à contração do novo coronavírus.

Ao Notícias da TV, o SBT confirmou que uma nova data já é cogitada caso a proliferação da doença não seja contida até as vésperas da gravação. Consequentemente, a exibição do Troféu Imprensa, marcada para 26 de abril, também será adiada.

Ontem (17), a emissora de Silvio Santos determinou a suspensão das gravações de todos os programas de auditório de sua grade para evitar a aglomeração de pessoas nos estúdios. Com o fim das edições inéditas, reprises serão colocadas no ar.

O Programa do Ratinho seguirá ao vivo e inédito somente até sexta-feira (20). Eliana e The Noite ainda gravam nesta semana, mas sem plateia. O Casos de Família tem 13 edições inéditas na gaveta e as colocará no ar até esgotarem o estoque. Silvio Santos, Raul Gil e A Praça É Nossa não estão gravando.

Até mesmo a novela As Aventuras de Poliana teve seus trabalhos suspensos. A trama de Iris Abravanel tem quase três meses de capítulos já gravados e, a princípio, não sofrerá grandes impactos por conta das medidas de prevenção adotadas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.