Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANIPULAÇÃO?

BBB20: Fãs acionam o Procon contra a Globo por antecipar eliminação de Gizelly

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Reprodução de imagem de Gizelly Bicalho, participante do Big Brother Brasil 20

Gizely Bicalho no BBB20; internautas acionaram o Procon-SP para apurar o vazamento do resultado

ERICK MATHEUS NERY

Publicado em 14/4/2020 - 18h05

Uma falha técnica no site do Multishow anunciou que Gizelly Bicalho será eliminada no paredão da noite desta terça-feira (14), do BBB20, que ela disputa contra Babu Santana e Mari Gonzalez. Revoltados, os fãs da advogada acionaram o Procon de São Paulo, acusando o canal do Grupo Globo de manipular os votos do reality show.

O site do canal anunciou que Flayslane Raiane (eliminada no último domingo) e Gizelly, que ainda não saiu do programa, estavam confirmadas no programa A Eliminação nesta quinta-feira (16). A publicação enfureceu os fãs da capixaba.

"Sou consumidora e pago Globoplay. Manipular resultado é fácil, não dá pra votar e ainda anunciam eliminação antes", criticou uma internauta na página do Multishow. Na postagem, ela também marcou o Procon-SP: "Se a Gizelly sair, eu amanheço na porta do Procon amanhã".

Na sequência, outros internautas compartilharam novas telas de erro na página de votação e um vídeo com a falha no sistema do GlobosatPlay. Em resposta a estes comentários no Twitter, o Procon pediu que os fãs formalizassem a denúncia no site do órgão "para melhor análise".

Procurado pelo Notícias da TV, o Procon-SP informou que "não há uma relação de consumo" direta no caso, o que não configuraria um crime contra o consumidor. Por isso, é necessário a formalização da denúncia para análise do caso.

Em nota ao Notícias da TV, o Multishow pediu desculpas pela falha e informou que "houve um erro no cadastramento das informações do programa Big Brother Brasil - A Eliminação em seu sistema de programação. O canal não tem acesso à votação do reality, que segue aberta e só termina durante o programa de hoje, ao vivo".

Confira os tweets com as reclamações:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.