Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE SAÍDA DO SBT

Salário e afronta a Silvio Santos: Por que Sheherazade pode ficar desempregada?

REPRODUÇÃO/SBT

Rachel Sheherazade vestindo uma camisa verde na bancada de um telejornal

Rachel Sheherazade no comando do SBT Brasil; jornalista está com os dias contados na emissora

DANIEL CASTRO e GABRIEL PERLINE

Publicado em 12/8/2020 - 7h15

Rachel Sheherazade está com os dias contados no SBT. Antes queridinha e protegida de Silvio Santos, a jornalista atualmente não goza do mesmo prestígio do passado e dificilmente terá seu contrato renovado em setembro, tanto que já está procurando emprego. Pesam contra sua permanência seu alto salário e também as afrontas ao patrão, que lhe custaram punições.

O Notícas da TV conversou com fontes do alto clero do SBT para entender como Sheherazade, que um dia foi a menina dos olhos de Silvio, hoje se tornou figura dispensável. E o primeiro ponto levantado foi o "supersalário" de R$ 100 mil. Embora este não seja o mais alto da folha de pagamentos, ele destoa bastante da realidade de outros funcionários do Jornalismo da emissora.

A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus também afetou em cheio o caixa do SBT. O faturamento caiu cerca de 40% no faturamento neste ano. Na política de contenção de gastos, poupar os R$ 100 mil mensais de Sheherazade é uma oportunidade imperdível. Até porque na emissora há quem esteja disposto a ganhar apenas um quinto desse valor para ocupar a bancada do SBT Brasil.

O segundo ponto levantado foi a relação estremecida entre a jornalista e o patrão. Desde que foi proibida de emitir opiniões nos telejornais --razão pela qual foi contratada, em 2011--, a apresentadora perdeu o encanto pelo SBT.

Passou, então, a usar seu canal no YouTube para rasgar o verbo e criticar, sobretudo, o cenário político. Novamente Silvio Santos entrou em ação e a proibiu de publicar vídeos na plataforma. O golpe de misericórdia foi quando ele a tirou das edições de sexta-feira do SBT Brasil, sem avisá-la do motivo.

As fontes consultadas ainda disseram que ela faz muito bem em procurar emprego neste momento, pois somente uma grande mudança de opinião por parte do dono da emissora poderá reverter sua iminente saída no próximo mês. Mas em se tratando de Silvio Santos, tudo pode acontecer.

De porta em porta

Rachel Sheherazade não quer esperar o contrato acabar para buscar recolocação no mercado. Ontem (11), ela esteve na rádio Jovem Pan e se reuniu com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do grupo de comunicação, e se ofereceu para retornar à emissora.

A jornalista, entre 2014 e 2015, ancorou o Jornal da Manhã, transmitido das 7h30 às 10h, função mantida em paralelo ao trabalho no SBT. Mas ela não deu conta de conciliar os dois empregos e pediu demissão para seguir apenas na TV. 

Em junho, a Band a procurou para reforçar o elenco do extinto matinal Aqui na Band. As conversas começaram bem, até que Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação, surpreendeu e contratou Mariana Godoy. Sheherazade, que era a primeira opção, foi escanteada.

Na CNN Brasil, tampouco há espaço (nem interesse) para a jornalista neste momento. O Notícias da TV apurou que o canal está satisfeito com seu atual elenco de âncoras e não pretende promover novas grandes contratações a curto prazo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.