Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL CHAMBERLAIN

Morte da mãe e pai bêbado: Órfã de Chiquititas só tem sofrimento na novelinha

REPRODUÇÃO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Carol Chamberlain em cena como Dani em Chiquititas (à esquerda) e em seu Instagram em julho de 2020

Carol Chamberlain em cena como Dani em Chiquititas (à esquerda) e em seu Instagram, em julho

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2020 - 7h05

Intérprete de Dani em Chiquititas (2013), em reprise no SBT, a atriz Carol Chamberlain passou por momentos de sofrimento na novelinha. Sua personagem começa como a mimada filha de Letícia (Amanda Acosta). No entanto, vê sua vida se transformar com a morte da mãe, o surgimento do pai bêbado e ainda sofre um acidente que a deixa em uma cadeira de rodas. "Eram cenas muito fortes mesmo", relembra.

A menina doce, mas muito carente, passa o início do folhetim conseguindo tudo o que deseja da mãe. Sendo filha única, é o centro das atenções. Mas ela não sabe que sua mãe tem câncer de mama. Em determinado momento da história, Letícia morre e Dani acaba se tornando uma das crianças do orfanato Raio de Luz.

Carol tinha nove anos quando estrelou a novela no SBT. Hoje, aos 16, conta que desde jovem conseguiu se distanciar do drama pesado de sua personagem. Afinal, era uma tristeza atrás da outra. "Principalmente a morte da mãe. Mas eu sabia que após terminar a cena a Amanda estaria ali. E nós tínhamos preparação com uma psicóloga do SBT. Então, foi tranquilo", conta ao Notícias da TV.

Como uma das internas do abrigo, Dani acaba sofrendo um trágico acidente. Ela cai escada abaixo, fratura uma das vértebras e acaba ficando em uma cadeira de rodas. A atriz relembra que gravar boa parte da produção como cadeirante não foi fácil.

"Foi bem complicado. Tive aulas porque não podia mexer as pernas e os pés. Então, para mim foram cenas bem difíceis de gravar", confessa. No enredo, a menina inicia um tratamento e passa a andar de muletas.

Quando sua história parece ter um final feliz, ela conhece o pai, Bruno (Bruno Oliveira), que surge para assumir a paternidade. Ela deixa o orfanato e vai morar, enfim, com uma família. No entanto, a aproximação entre os dois não é fácil.

O pai da menina surge bêbado e deixa a filha apavorada. Ele tem um ataque de fúria, que só termina com a chegada da polícia e a intervenção de Carol (Manuela do Monte) e Junior (Guilherme Boury). Dessa sequência forte em que ela precisou fugir do ataque de Bruno, Carol entrega que o SBT se organizava para evitar acidentes.

"O ator que fazia meu pai era muito legal. Então, eu ficava bem tranquila. Mas a parte complicada era com os cuidados que tínhamos que ter, porque eram cenas que o personagem dele quebrava as coisas. Então, tínhamos que ter todos os cuidados para que ninguém saísse machucado", conta.

Agora, a reprise de Chiquititas faz a adolescente relembrar histórias dos tempos de SBT e se reconectar com o fã-clube da trama. "É muito interessante ver como eu era aos nove anos, como era minha atuação. Confesso que gosto (risos)", diz.

"É muito gratificante, porque chegam muitas mensagens no direct [caixa de mensagens] do Instagram de pessoas que já viram no SBT ou Netflix [a novela está no catálogo infantil da plataforma], e crianças que estão assistindo pela primeira vez. Chegam sempre pedidos de vídeos e beijos das mães para os filhos", diverte-se.

Veja cenas dramáticas de Carol Chamberlain em Chiquititas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.