Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO NOME CONFIRMADO

Rosana Jatobá aceita proposta da RedeTV! para apresentar novo programa de fofocas

DIVULGAÇÃO/REDETV!

Rosana Jatobá no comando do RedeTV! News; jornalista comandará nova atração vespertina na emissora - DIVULGAÇÃO/REDETV!

Rosana Jatobá no comando do RedeTV! News; jornalista comandará nova atração vespertina na emissora

GABRIEL PERLINE

Publicado em 5/9/2018 - 13h36

Rosana Jatobá será a apresentadora do novo programa que a RedeTV! prepara para a faixa vespertina de sua grade. Antes anunciado como uma atração de fofocas, o projeto foi reformulado por sugestão da própria apresentadora e será mais abrangente, com espaço para jornalismo, moda, bem-estar, sustentabilidade e também para as notícias do mundo dos famosos.

"É um programa de variedades, vamos tratar de temas da atualidade. Será uma sala de estar na qual vamos contar com especialistas para falar sobre os assuntos, e teremos também um espaço para um colunista comentar sobre a vida dos famosos", diz ela em entrevista ao Notícias da TV.

A abordagem sobre o noticiário de celebridades será diferente da praticada pelos outros programas da casa, como A Tarde É Sua e o TV Fama. A jornalista não quer promover polêmicas em seu horário.

"Sempre teremos um viés inspirador, que tenha relação com o tema do dia. Não é aquela fofoca ácida, aquela coisa para depreciar ninguém", enfatiza.

Contratada em novembro de 2017 pela RedeTV!, Rosana Jatobá vinha sendo subaproveitada. Anunciada como reforço dos departamentos de Jornalismo e de Esportes, ela faria reportagens especiais para os telejornais da casa, mas acabou entrando no rodízio de plantonistas de fim de semana do RedeTV! News e fez raras aparições no vídeo.

Franklin David também estará no novo programa da RedeTV! (Foto: Reprodução/Instagram)

A jornalista foi uma das primeiras abordadas pela direção da emissora para apresentar o novo programa, chamado internamente de Tudo em Um, mas recusou a oferta inicial por não achar que uma atração exclusivamente sobre fofocas tivesse a ver com o seu perfil profissional.

"É um programa que está sendo construído, pensado, e terá uma abordagem elegante e inspiradora. A RedeTV! quer usar todo o meu repertório de jornalismo nestes 21 anos de carreira exatamente para dar um tom diferenciado. É um programa de variedades, pelo menos foi o que me foi dito e foi por estes termos que eu aceitei", ressalta a profissional.

Rosana Jatobá é o primeiro nome confirmado para o vespertino. Franklin David, repórter do TV Fama, também estará na atração, embora a RedeTV! não confirme oficialmente a presença dele.

"Não sei ainda quem trabalhará comigo. Mas tenho o compromisso da direção de que serão pessoas alinhadas com este pensamento", reforça.

Com a reformulação da linha editorial e a confirmação de Rosana Jatobá no comando, o novo programa começa a ganhar corpo após uma sequência de recusas. Leo Dias, Mara Maravilha, Regina Volpato e Antonia Fontelle foram alguns dos artistas que disseram "não" às investidas da emissora.

A estreia do programa é prevista para outubro. O Tudo em Um será exibido das 18h às 19h30, faixa hoje ocupada pelos jornalísticos Bola ne Rede e Denúncia Urgente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.