Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Espelho da Vida

Após insano de O Outro Lado do Paraíso, Rafael Cardoso reaparece como bom-moço

João Miguel Júnior/TV Globo

Sem barba, Rafael Cardoso voltará a viver um mocinho em Espelho da Vida, próxima trama das seis - João Miguel Júnior/TV Globo

Sem barba, Rafael Cardoso voltará a viver um mocinho em Espelho da Vida, próxima trama das seis

REDAÇÃO

Publicado em 5/9/2018 - 5h35

O visual soturno dos últimos dois personagens de Rafael Cardoso deu lugar à cara de bom-moço de Danilo Breton, um dos protagonistas de Espelho da Vida. Na nova trama das seis da Globo, o ator dará vida a um talentoso pintor de boa índole, bem diferente de seus últimos dois vilões insanos: Renato, de O Outro Lado do Paraíso, e César, de Sol Nascente.

O galã teve pouco mais de um mês de descanso desde o fim da história de Walcyr Carrasco para começar a trabalhar seu novo personagem. Para a novela das nove substituída por Segundo Sol, Cardoso deixou a barba crescer e apareceu com duas versões diferentes de look para o manipulador Renato, que iniciou a história como um possível mocinho.

"Lá no início, quando surgiu essa possibilidade de o Renato não ser tão bonzinho, eu optei por uma construção deixando a possibilidade de mudança, uma ambiguidade, uma coisa meio nebulosa, tentando deixá-lo obscuro", explicou o ator à época.

divulgação/tv globo

Rafael Cardoso em duas fases do vilão Renato da novela O Outro Lado do Paraíso

A dubiedade caiu por terra na reta final da história, quando Renato colocou para fora seu lado mais malvado, com direito a sequestro e ameaça de cortar a orelha do filho da mocinha, Clara (Bianca Bin). O psicopata morreu com um tiro dado por Patrick (Thiago Fragoso) no desfecho da ação.

O estilo "abutre malvadão" também esteve presente em seu trabalho anterior, na novela das seis Sol Nascente (2016-2017). O vilão César era obcecado por Alice (Giovanna Antonelli) e tão manipulador quanto Renato.

Com o mesmo estilo de agir, ele rondou a mocinha durante toda a história, fingiu ter boas intenções e deu o bote no final. César também promoveu um sequestro nos últimos capítulos e teve outro final trágico _morreu em uma explosão.

Roberto knorr/tv globo

Rafael Cardoso em suas cenas finais de Sol Nascente, novela na qual viveu o malvado César

Nova imagem
A nova caracterização do ator vai mostrá-lo de cara limpa, sem barba, para o mocinho da novela que substituirá Orgulho e Paixão. Com estreia prevista para o fim de setembro, Espelho da Vida terá Rafael Cardoso em dose dupla.

Os personagens de Elizabeth Jhin terão suas vidas separadas por diferentes encarnações, que vão ser apresentadas simultaneamente. A última novela da autora, Além do Tempo (2015), também mostrou duas versões de cada papel. A primeira fase da trama se passou no final do século 19, para depois promover um reencontro dos papéis nos dias atuais.

"Eu acho que tudo vale. É muito gostoso a possibilidade do vilão, porque ficamos mais abertos a nos soltar mais. Não ficamos tão fechadinhos na coisa do protagonista. Mas temos que achar motivação em tudo o que fazemos. Estou aberto para qualquer coisa e fico cavucando motivação em cada personagem", discursou o ator, sobre voltar a viver um bom-moço de folhetim.

Danilo Breton será o amor da vida passada de Júlia Castelo (Vitória Strada). O talentoso pintor foi acusado de matar a noiva e acabou preso pelo crime em 1932. A reencarnação da jovem em 2018 será Cris, uma atriz escalada para interpretar a história do crime, sem saber que a tragédia marcou sua existência passada. O filme promoverá uma espécie de viagem no tempo dos personagens.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.