Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADES

RedeTV! imita Silvio Santos e troca jornalísticos por programa de fofocas

DIVULGAÇÃO/REDETV!

Programas de Silvio Luiz e Edie Polo serão trocados por atração inspirada no Fofocalizando, do SBT - DIVULGAÇÃO/REDETV!

Programas de Silvio Luiz e Edie Polo serão trocados por atração inspirada no Fofocalizando, do SBT

GABRIEL SOUZA

Publicado em 27/8/2018 - 18h10

A RedeTV! prepara mais um programa de fofocas para turbinar sua audiência. A nova atração, ainda sem título definido, tem estreia prevista para a próxima segunda (3) e substituirá os jornalísticos Bola na Rede e Denúncia Urgente, exibidos das 18h30 às 19h30. As possíveis apresentadoras do programa são Antonia Fontenelle e Olga Bongiovanni. A ideia é produzir uma versão do Fofocalizando, do SBT.

Fontes do Notícias da TV, que ocupam cargos estratégicos na RedeTV!, confirmam a reformulação da grade e os nomes das apresentadoras. Procuradas pela reportagem, elas não responderam aos contatos feitos via telefone e redes sociais.

Leo Dias, que atualmente faz parte do elenco do Fofocalizando, do SBT, também foi cotado para a apresentação. Ele teve uma reunião com Kaka Marques, gerente artístico da RedeTV!, mas a proposta financeira não foi atrativa e ele declinou.

Com a chegada da nova atração, a RedeTV! espera melhorar seus números no Ibope no início do horário nobre e conseguir impulsionar o RedeTV! News.

Apesar de ser alvo dos maiores investimentos da casa e com incontáveis reformulações e trocas de horário nos últimos meses, o principal noticiário da rede sofre para pontuar na Grande São Paulo. Não é raro que perca até para emissoras nanicas, como a TV Aparecida.

Na última sexta (24), por exemplo, marcou 0,7 ponto, mesmo índice registrado pelo Denúncia Urgente, que o antecede na programação, criado juntamente com o esportivo Bola na Rede para tentar salvar o horário mais problemático da emissora.

O policialesco, apresentado por Edie Polo, teve um começo promissor e chegou a empatar em alguns dias com o Brasil Urgente, da Band, mas naufragou na medida em que ganhou mais espaço na programação.

Sem investimentos que justificassem o crescimento de seu horário (de dez minutos, passou a durar uma hora), o programa, que mescla vídeos do WhatsApp com chamadas engraçadinhas e de duplo sentido para as notícias, passou a micar.

Com a nova mudança, os dois jornalísticos serão extintos com menos de quatro meses no ar e passam a engrossar a extensa lista de apostas da RedeTV! que não deram certo no horário.

Antes dos noticiários, a emissora havia apostado em Pokémon, Te Peguei e Operação de Risco

Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! não se manifestou até a publicação da reportagem.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.