Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE DE AUDIÊNCIA

Rodrigo Faro dá 'última cartada' na Record e retorna com quadro Vai Dar Namoro

DIVULGAÇÃO/RECORD

Rodrigo Faro com uma camisa branca, nos estúdios do Hora do Faro

Rodrigo Faro no Vai Dar Namoro em 2013: quadro volta aos domingos da Record em 10 de abril

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 6h40

Em uma crise de audiência sem precedentes nas tardes de domingo, Rodrigo Faro dará uma última cartada para levantar os números de seu programa na Record. A partir de 10 de abril, assim que os estaduais de futebol terminarem, o apresentador retornará com o Vai Dar Namoro. O quadro é o seu principal sucesso na carreira e o ajudou a virar um dos principais animadores de auditório do Brasil.

A informação é confirmada pela emissora, que já abriu inscrições para interessados no site do Hora do Faro na última quinta-feira (24). O Notícias da TV teve acesso a ficha de inscrição, que diz que as primeiras gravações acontecem na primeira semana do mês que vem, em dia a ser definido. A exibição será entre 15h45 e 18h.

Ou seja, o Vai Dar Namoro vai bater de frente com o Campeonato Brasileiro na Globo, que começa na mesma data, às 16h. No mesmo dia, Rodrigo Faro também vai apresentar uma nova edição do reality de canto Canta Comigo, que briga pela vice-liderança com o SBT.

Volta do Vai Dar Namoro

O Vai Dar Namoro fez sucesso no extinto Melhor do Brasil (2005-2014). A partir de 2008, passou a ser apresentado por Rodrigo Faro após Márcio Garcia sair da Record para voltar à Globo. Em 2009, ele explodiu com a atração ao criar o Dança Gatinho. Nele, o comunicador dançava uma música da moda assim que os convidados se beijavam.

O quadro ficou no ar até 2013 e não resistiu à mudança de dia de Faro dos sábados para os domingos. Nos últimos meses, trechos de piadas do Vai Dar Namoro viralizaram nas redes sociais como Tik Tok, YouTube e Twitter. Para retomar a repercussão do programa e tentar subir os índices, Faro e sua equipe decidiram pelo retorno.

No ano passado, a média geral de Rodrigo Faro foi de 6,3 pontos, contra 7,3 de Eliana na capital paulista. Na média nacional, os índices foram mais apertados: 6,4 do SBT ante 5,8 da Record. Nos embates diretos, Eliana deu uma goleada em Faro: foram 47 triunfos de Eliana, contra 7 do apresentador da Record. As vitórias só ocorreram durante A Fazenda. 

O contrato do apresentador com a Record vai até 2023 --foi renovado em 2018, quando Faro estava em alta e era vice-líder com folga. A volta do Vai Dar Namoro será uma forma de testar capacidade de o comunicador mobilizar o público, como já o fez em outros tempos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.