Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RECORD X SBT

Nem A Fazenda salva ibope: Faro perde para Eliana pelo terceiro ano seguido

REPRODUÇÃO/SBT e RECORD

Montagem de fotos com Eliana de vestido branco, e Rodrigo Faro com um terno preto e um microfone na mão

Eliana e Rodrigo Faro: apresentadora do SBT venceu concorrente da Record pelo 3º ano seguido

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2021 - 15h28

Pelo terceiro ano seguido, Eliana emplacou a vice-liderança nas tardes de domingo no confronto contra seu principal rival pela audiência, Rodrigo Faro. Mesmo com a má fase do SBT e com a Record usando e abusando de A Fazenda 13 no segundo semestre para elevar seus números, não houve reversão do quadro que se mantém desde 2019.

Segundo levantamento de audiência exclusivo obtido pelo Notícias da TV com índices de São Paulo e do PNT (Painel Nacional de Televisão), a apresentadora marcou 7,3 pontos entre os paulistas, contra 6,3 de Faro. Na média nacional, os índices foram mais apertados: 6,4 do SBT ante 5,8 da Record.

Nos embates diretos, Eliana deu uma goleada em Faro. No PNT, que indica as audiências das 15 maiores regiões metropolitanas do país, o Hora do Faro ganhou apenas 11 dos 54 confrontos em 2021. Eliana venceu 42 e houve um empate. Em São Paulo, a diferença de vitórias do SBT fica ainda mais evidente: foram 47 triunfos de Eliana contra apenas 7 do apresentador da Record.

Nem mesmo as rodas de fofoca sobre A Fazenda 13 deram resultado. Durante o período em que apresentou o quadro A Fazenda Última Chance, o Hora do Faro venceu apenas quatro de 12 embates totais em ambos os levantamentos.

Eliana derrota o concorrente na audiência anual das tardes de domingo desde 2019. Dois anos atrás, Eliana obteve média de 8,5 pontos, contra 7,7 de Faro em São Paulo. Com reprises e por causa da pandemia do coronavírus, em 2020, os números encolheram: 7,9 pro SBT, contra 6,9 da Record.

Ou seja, de 2019 para 2021, Eliana perdeu 14% de audiência, mas ainda assim conseguiu manter o segundo lugar porque Rodrigo Faro derreteu ainda mais. Em dois anos, o ator e apresentador encolheu em 18% o ibope da Record.

Em 2022, os dois devem fazer mudanças. Ela seguirá comandando o quadro Minha Mulher Que Manda e apostará suas fichas em quadros mais animados. Já Faro também quer formatos mais alegres e sem tanto "choro".


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.