Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO DA DISCÓRDIA

Como BBB 22 virou terror de Lo Prete e fez Globo mudar regra de horário

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Tadeu Schmidt no BBB 22 e Renata Lo Prete no Jornal da Globo

Tadeu Schmidt no BBB 22 e Renata Lo Prete no Jornal da Globo: Jogo da Discórdia na firma?

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL VAQUER

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 7h00

Programa de maior audiência da Globo no primeiro trimestre, o BBB 22 tinha um benefício quase que exclusivo na emissora: liberdade para esticar seu horário de acordo com as dinâmicas propostas no dia. A "mamata", no entanto, acabou. O Notícias da TV apurou que passou a vigorar neste mês uma norma que obriga o reality show a cumprir sua faixa, com uma pequena tolerância em determinados casos.

Antes de a empresa baixar a nova imposição, Tadeu Schmidt chegou a mencionar algumas vezes o nome de Renata Lo Prete, titular do Jornal da Globo, e de Amauri Soares, diretor do canal TV Globo e comandante da programação.

O telejornal da madrugada parecia ser o principal prejudicado pelos horários flutuantes de encerramento do reality show. A âncora já havia até virado meme nas redes sociais e respondia a todos, inclusive a própria empresa, com bom humor no Twitter. O inimigo do Big Brother Brasil, porém, era outro.

Na última semana, o Notícias da TV revelou que foi a equipe do Conversa com Bial a que mais se irritou com a entrega da atração da área do diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, e provocou uma briga nos bastidores.

Justamente na estreia da nova temporada do talk show, em 7 de março, a edição do BBB 22 ao vivo com Jogo da Discórdia demorou uma hora a mais do que o combinado para terminar. Estava prevista para encerrar às 23h35, mas foi finalizado à 0h37. Com isso, Pedro Bial entrou no ar depois das 3h, praticamente colado no Hora 1.

A equipe do Conversa protestou internamente, o que gerou uma mudança: nas duas últimas segundas, o Jogo da Discórdia foi finalizado no Multishow, algo que não havia acontecido durante a temporada inteira e que só mudou após a reclamação dos realizadores do talk show.

A reportagem ainda confirmou que a Globo optou por suspender o programa de Bial das duas últimas segundas: uma com final de Um Lugar ao Sol, outra com o início da novela Pantanal. A ideia é colocar as entrevistas no ar apenas nos dias em que for possível ter um controle de horário --além do BBB 22, a segunda é o dia mais complicado por causa dos filmes da Tela Quente.

Renata Lo Prete nos bastidores do Jornal da Globo

Renata Lo Prete na Redação do JG

Jogo da Discórdia na Globo

O talk show foi um problema resolvido pela Globo internamente, mas o Jornal da Globo e Renata Lo Prete são os alvos das piadas públicas. No último dia 14, ao encerrar o BBB 22, Tadeu Schmidt citou a colega jornalista e comemorou por encerrar o programa no horário.

"O BBB 22 termina agora aqui na programação da Globo, hoje a Renata Lo Prete não vai brigar comigo. Acabamos dentro do tempo, Renata", brincou o ex-Fantástico.

O momento foi compartilhado nas redes sociais oficiais da emissora, que ainda marcou Renata no post. "Deu tudo certo hoje", postou a Globo. A âncora respondeu com emojis de flor e carinha feliz. Veja abaixo memes sobre o horário do BBB 22 e como isso afeta Lo Prete:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.