Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL LUIZ

Repórter da Globo dá primeira declaração após ser esfaqueado: 'Dias de batalha'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabriel Luiz em foto publicada no Instagram; ele veste uma camisa azul e segura um microfone da Globo com a mão direita

Gabriel Luiz em foto no Instagram; o jornalista da Globo se pronunciou pela primeira vez

Repórter e editor da Globo em Brasília, Gabriel Luiz se pronunciou pela primeira vez após ser esfaqueado na porta de casa, no Setor Sudoeste do Distrito Federal, na noite do dia 14 de abril. "Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso", declarou o brasiliense em seu Twitter na tarde desta sexta-feira (29).

"Oi, pessoal! Aqui é o próprio Gabriel. Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com o tanto de gente que me quer bem", iniciou o repórter.

Na sequência, ele elogiou a equipe médica e deu detalhes de seu atual estado de saúde: "Estou nas mãos dos melhores e, com base no que os médicos me relatam, estou confiante de que a minha saída está agora bem mais perto do que longe".

"Nos últimos dias, tenho tido uns picos fortes de febre, com calafrio. É o corpo reagindo! E pra ser acompanhado mais de perto e mais rápido, a decisão foi a de voltar temporariamente para a UTI. Devo retornar pro quarto normal em breve, mas só quando acharem que tá sob controle", explicou.

O jornalista de 29 anos foi atingido com cortes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. O profissional foi transferido para um hospital particular após ser operado no Hospital de Base do Distrito Federal às pressas no dia do crime.

Na última terça-feira (26), o Ministério Público do Distrito Federal denunciou o suspeito de esfaquear o jornalista. José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, foi preso e acusado de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menor.

Em caso de condenação, as penas pelos dois delitos, somadas, podem chegar a 19 anos de reclusão. Segundo as investigações, o crime foi cometido por Tunholi e por um adolescente de 17 anos, que está em uma unidade de internação para menores.

Nas redes sociais, colegas de profissão prestaram solidariedade ao repórter de Brasília. Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, classificou o caso como um atentado.

Mesmo hospitalizado, Gabriel afirmou que já está fisicamente capaz de realizar algumas atividades: "E por aqui, tenho voltado pouco a pouco pra rotina de antes. Andando sozinho normalmente, lendo, cantando, jogando dominó e caprichando nos trocadilhos ruins. E meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor?".

"Obrigado a todos. E nos vemos em breve!", finalizou o repórter. Confira abaixo a declaração de Gabriel Luiz na íntegra.

TUDO SOBRE

Globo

Tragédias


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.