GABRIEL LUIZ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gabriel Luiz na Redação da Globo em Brasília; jornalista foi esfaqueado ao sair de casa
Repórter e editor da Globo em Brasília, Gabriel Luiz foi esfaqueado na porta de casa no Setor Sudoeste do Distrito Federal na noite de quinta-feira (14). O jornalista de 29 anos foi atingido com cortes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Nesta sexta-feira (15), o profissional foi transferido para um hospital particular após ser operado no Hospital de Base do Distrito Federal.
"O repórter Gabriel Luiz foi transferido agora há pouco da UTI do Hospital de Base para a UTI de um hospital particular no Lago Sul. Ele foi de ambulância, sedado. O estado de saúde de Gabriel é delicado, mas estável", informou a emissora durante um boletim exibido na programação local do Distrito Federal.
De acordo com a atualização, Gabriel teve sua sedação diminuída durante esta primeira internação e conseguiu se comunicar com os médicos e familiares. "Ele acabou escrevendo em um papel perguntando sobre os seus ferimentos. Reagiu bem, apertou a mão do pai e escreveu para a médica da família, que o acompanha nesse tempo todo, 'eu te amo'", complementou.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, dois homens são suspeitos de atacarem o profissional. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o repórter é perseguido pelos supostos criminosos, mas sem notar a presença deles. De acordo com o G1, Gabriel Luiz foi atingido em diversas partes do corpo e foi levado inicialmente para o Hospital de Base do Distrito Federal.
Na manhã desta sexta, o ataque ao funcionário da Globo foi noticiado no Bom Dia Brasil. "Notícia terrível. Acordamos com essa notícia hoje aqui em Brasília, o que realmente deixa todos profundamente tristes", disse o apresentador Julio Mosquera para Chico Pinheiro.
O jornalístico informou que Gabriel Luiz pediu ajuda a vizinhos após os ataques e foi socorrido inicialmente por eles. "Peritos fizeram análises no local do ataque. A carteira foi encontrada, mas o celular está desaparecido", acrescentou Mosquera --depois o aparelho de telefone também foi achado.
O comunicador ainda leu para o público o texto institucional da emissora sobre o crime. "A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda a ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veementemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."
Nas redes sociais, colegas de profissão prestaram solidariedade ao repórter de Brasília. Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, classificou o caso como um atentado.
Confira a atualização do estado de saúde do jornalista e alguns tuítes sobre o caso:
Informações atualizadas sobre o estado de saúde do repórter Gabriel Luiz. pic.twitter.com/PTrhPlL4pV
— Bora Comentar BBB (@boracomentartv) April 15, 2022
Querido @pseudogabs , nossos corações e pensamentos estão com você 🙏🏽
— Paula Paiva Paulo (@paulapaivapaulo) April 15, 2022
Estamos aqui torcendo muito pela recuperação do nosso colega da TV Globo Gabriel Luiz. Ele foi esfaqueado ontem a noite, em Brasilia e está internado em estado grave no hospital. Toda força do mundo pra família! Ele vai ficar bem!🙏
— Mariana Queiroz (@mariqueirozrj) April 15, 2022
Meu Deus, que horror!!!! Muita oração pelo querido Gabriel! 🙏🏻🙏🏻🥺 O crime está sendo investigado e a motivação do crime ainda não foi esclarecida.
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) April 15, 2022
Que a polícia traga respostas logo 🙏🏻 https://t.co/tIvbPyxwpZ
Eu tô absolutamente chocado com o ataque contra o @pseudogabs. Ele é um repórter jovem, inteligente, inovador, e mais do que isso, uma pessoa de coração gigante. Que saia dessa. Muita força pra ele neste momento.https://t.co/Z2G8t6DnL6
— Thássius Veloso (@thassius) April 15, 2022
Recebo com indignação a notícia do atentado - ainda inexplicado - contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional. https://t.co/KgLlxqHTzW
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) April 15, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.