Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL LUIZ

Repórter da Globo é esfaqueado na porta de casa em Brasília: 'Corte no pescoço'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Repórter Gabriel Luiz veste camisa social e sorri com TVs ao fundo na Redação da Globo em Brasília

Gabriel Luiz na Redação da Globo em Brasília; jornalista foi esfaqueado ao sair de casa

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2022 - 9h11
Atualizado em 15/4/2022 - 16h38

Repórter e editor da Globo em Brasília, Gabriel Luiz foi esfaqueado na porta de casa no Setor Sudoeste do Distrito Federal na noite de quinta-feira (14). O jornalista de 29 anos foi atingido com cortes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Nesta sexta-feira (15), o profissional foi transferido para um hospital particular após ser operado no Hospital de Base do Distrito Federal.

"O repórter Gabriel Luiz foi transferido agora há pouco da UTI do Hospital de Base para a UTI de um hospital particular no Lago Sul. Ele foi de ambulância, sedado. O estado de saúde de Gabriel é delicado, mas estável", informou a emissora durante um boletim exibido na programação local do Distrito Federal.

De acordo com a atualização, Gabriel teve sua sedação diminuída durante esta primeira internação e conseguiu se comunicar com os médicos e familiares. "Ele acabou escrevendo em um papel perguntando sobre os seus ferimentos. Reagiu bem, apertou a mão do pai e escreveu para a médica da família, que o acompanha nesse tempo todo, 'eu te amo'", complementou.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, dois homens são suspeitos de atacarem o profissional. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o repórter é perseguido pelos supostos criminosos, mas sem notar a presença deles. De acordo com o G1, Gabriel Luiz foi atingido em diversas partes do corpo e foi levado inicialmente para o Hospital de Base do Distrito Federal.

Na manhã desta sexta, o ataque ao funcionário da Globo foi noticiado no Bom Dia Brasil. "Notícia terrível. Acordamos com essa notícia hoje aqui em Brasília, o que realmente deixa todos profundamente tristes", disse o apresentador Julio Mosquera para Chico Pinheiro.

O jornalístico informou que Gabriel Luiz pediu ajuda a vizinhos após os ataques e foi socorrido inicialmente por eles. "Peritos fizeram análises no local do ataque. A carteira foi encontrada, mas o celular está desaparecido", acrescentou Mosquera --depois o aparelho de telefone também foi achado.

O comunicador ainda leu para o público o texto institucional da emissora sobre o crime. "A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda a ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veementemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Nas redes sociais, colegas de profissão prestaram solidariedade ao repórter de Brasília. Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, classificou o caso como um atentado.

Confira a atualização do estado de saúde do jornalista e alguns tuítes sobre o caso: 

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.