Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLAVIO ORTEGA

Repórter da ESPN pede demissão após 15 anos para trabalhar no Corinthians

REPRODUÇÃO/ESPN

Flavio Ortega sorri durante uma entrevista feita na ESPN Brasil

Flavio Ortega na ESPN: repórter deixa emissora após 15 anos para trabalhar no Corinthians

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2022 - 19h48

Um dos principais repórteres da ESPN e setorista do Corinthians, o jornalista Flavio Ortega deixou a emissora esportiva da Disney após 15 anos nesta segunda-feira (9). Ele pediu demissão para aceitar um cargo na Comunicação do clube paulista em que cobria os bastidores diariamente desde 2004. O anúncio oficial será feito pelo segundo time com mais torcedores do país nos próximos dias.

O Notícias da TV confirmou a saída de Ortega da ESPN e ida para o time da Fiel com diversas fontes. Em um texto enviado para seus colegas, ao qual a coluna teve acesso, ele relembrou sua trajetória na empresa, mas fez mistério para os colegas. Ele prometeu contar as novidades em breve.

"Em 2007 eu cheguei na casa, ainda pela rádio e nunca poderia imaginar que 15 anos depois eu já teria feito como repórter de TV tudo que um profissional pode sonhar: Copa do Mundo, Olimpíada, final de Champions, Libertadores, Mundial no Japão, Copa América, Confederações e tantas reportagens especiais", disse Ortega. 

"Muito obrigado ESPN, praticamente me construí como jornalista dentro da emissora. São tantas pessoas que me ajudaram que seria injusto citar aqui, mas vocês sabem como foi legal essa convivência. Apresentadores, comentaristas, repórteres, editores, produtores, câmeras, assistentes, gestores de todas as áreas: muito obrigado, de coração", concluiu ele em sua despedida. 

No Corinthians, Ortega será responsável por preparar a comunicação do dia a dia do futebol profissional. Além disso, ele vai ajudar na produção de conteúdo para Corinthians TV, canal no YouTube que conta com 1,6 milhão de inscritos na principal plataforma de streaming da internet. 

Flavio Ortega cobre o Corinthians desde 2004. Em 2007, foi contratado inicialmente para o projeto de rádio da ESPN, inaugurado naquele ano --a Eldorado/ESPN, posteriormente Estadão/ESPN.

Com o fim do acordo do projeto radiofônico em 2013, ele foi transferido para a TV e passou a cobrir o Corinthians em telejornais como SportsCenter. Desde então, é um dos mais conhecidos setoristas do clube. 

Veja o texto de despedida de Ortega:

"Amigos, escrevi e apaguei umas dez vezes. Despedidas não são fáceis…

Em 2007 eu cheguei na casa, ainda pela rádio e nunca poderia imaginar que 15 anos depois eu já teria feito como repórter de TV tudo que um profissional pode sonhar: Copa do Mundo, Olimpíada, final de Champions, Libertadores, Mundial no Japão, Copa América, Confederações e tantas reportagens especiais.

Muito obrigado ESPN, praticamente me construí como jornalista dentro da emissora. São tantas pessoas que me ajudaram que seria injusto citar aqui, mas vocês sabem como foi legal essa convivência.

Apresentadores, comentaristas, repórteres, editores, produtores, câmeras, assistentes, gestores de todas as áreas: muito obrigado, de coração.

Ao pessoal que recém chegou e pouco convivi desejo tudo de melhor, aproveitem que a ESPN é a melhor escola que vocês podem ter.

Estou de saída para um novo desafio, feliz por deixar tantos amigos. Por muitos anos o slogan da casa foi 'informação é o nosso esporte' e sempre foi o meu: apuração, hard news, reportagem, furos, jornalismo na essência. Ufa, missão cumprida!

Desculpem o textão e as lágrimas da partida, um beijo no coração de todos vocês.

Muito, muito, muito obrigado!

Flavio Ortega". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.