TOQUE ÚNICO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Robin Williams foi essencial para a criação de Gênio, um dos personagens de Aladdin (1992)
Um dos maiores clássicos da Disney, Aladdin (1992) foi responsável por dar continuidade ao renascimento da empresa. Após uma série de fracassos comerciais, o longa reforçou a influência dos estúdios e marcou uma geração. No entanto, grande parte desse sucesso se deve a Robin Williams (1951-2014), responsável por emprestar sua voz e trazer características únicas para o Gênio, um dos personagens principais da obra.
Eric Goldberg, diretor e animador do Walt Disney Studios, foi quem liderou a equipe artística de criação do Gênio. Em um relato feito para a série Do Esboço à Realidade (2022), ele contou que, durante o desenvolvimento do projeto, Williams adicionava ideias enquanto gravava suas falas para a produção. Em um trabalho conjunto com os animadores, Goldberg incrementava os toques do ator na ilustração do personagem. "Ele significou uma grande parcela do que foi o personagem."
"Se o roteiro era nosso mapa, Robin pegou vários desvios. [...] E o Robin sabia que, sempre que fizesse algo inesperado, a nossa equipe do Gênio conseguiria acompanhá-lo e materializar o que ele tinha em mente", completou Goldberg.
Aladdin ainda contou com duas sequências: O Retorno de Jafar (1994) e Aladdin e os 40 Ladrões (1996). Apesar de não terem obtido o mesmo sucesso que a produção original, ambos conseguiram perpetuar o legado do clássico.
Do Esboço à Realidade é uma série documental exclusiva do Disney+. Em cada um de seus seis episódios, a produção reúne um animador da empresa para dar detalhes sobre a construção de personagens célebres da história do Walt Disney Studios. Além disso, a atração cria uma aproximação entre o público e esses profissionais, que geralmente trabalham nos bastidores.
Além do Gênio, a série também revela o diário de criação dos personagens Kuzco (A Nova Onda do Imperador), Olaf (Frozen), Capitão Gancho (Peter Pan), Mirabel (Encanto) e Simba (O Rei Leão).
Assista ao trailer:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.