Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

Repórter chora por enchentes na Bahia e comove Fátima Bernardes: 'Dolorido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A repórter Taísa Moura, com microfone na mão, durante participação no Encontro

Taísa Moura no Encontro desta terça (14); repórter não segurou emoção em cobertura na Bahia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2021 - 11h55

Repórter da TV Santa Cruz, afiliada da Globo na Bahia, Taísa Moura não segurou a emoção durante a cobertura das enchentes no Estado. No Encontro desta terça-feira (14), a jornalista comoveu Fátima Bernardes ao chorar ao vivo enquanto atualizava o público sobre a tragédia. "Ver o sofrimento desse povo que perdeu tudo é muito dolorido", disse a profissional.

A repórter estava em Itamaraju, um dos municípios atingidos pela chuva, quando começou a dar as informações. "A gente consegue ver aqui todo mundo tentando colocar seus entulhos, escombros… Para que a prefeitura possa passar e fazer essa limpeza e depois a desinfecção da rua", afirmou.

Com a voz embargada, Taísa não aguentou e fez um desabafo sincero. "Fátima, para mim é bem duro ver tudo isso que aconteceu aqui.. Sou moradora e nasci nessa cidade. Ver o sofrimento desse povo que perdeu tudo que eles tinham é muito dolorido. E ver que muita pouca coisa tem sido feita por aqui… O sofrimento é bem maior talvez do que o meu", afirmou ela, com a voz embargada.

Comovida, a apresentadora comentou que não sabia do vínculo pessoal da repórter com o local e a questionou sobre sua cidade natal. "Eu moro em uma cidade vizinha, mas nasci aqui. Por conta dessa tragédia, nós viemos reforçar a ajuda", lamentou Taísa. "Oh, meu Deus. A sua emoção comoveu todos nós", apoiou Fátima.

Pelas redes sociais, internautas também prestaram solidariedade à jornalista e aos atingidos pela tragédia. "Dói muito o coração ver Itamaraju assim", escreveu Diana Silva. "É de partir o coração", comentou Madu.

Na segunda-feira (13), Taísa atualizou suas redes sociais com uma imagem das enchentes: "Sem dúvidas, a cobertura mais triste, complexa e produtiva da vida! Reflexão a mil!".

Confira abaixo o momento da reportagem e as reações dos internautas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.